Olá, eu quero me tornar vegetariana mas tenho dois medos, o primeiro é de ficar anêmica ou ter um problema no meu corpo à longo prazo, pela falta de carne na minha dieta; e o segundo é de que os meus filhos acabem herdando algum gene defeituso pelo fato de eu ter mudado minha alimemtação de omnívora para herbívora.

A primeira dúvida eu já sei que dá para repor as vítaminas da carne de outros modos. Mas em relação à segunda dúvida, pelo que sei, a nossa dieta omnívora ajudou na nossa evolução, para nós humanos chegarmos onde estamos hoje, então eu tenho medo de se eu virar vegetariana, meus genes mudarem e eu acabar transmitindo genes mutantes para meus descendentes que iriram ser diferentes do genótipo normal de um ser humano, pois se nós fossemos herbívoros nossa fisiologia seria muito diferente da que temos agora. (eu não sou bióloga ou nutricionista, isso que eu escrevi é baseado no que eu li)

Então eu quero saber se existe algum risco desse tipo ou se estou só falando besteira, obrigada!
(Por: Mel)

[Por: @ 2014-05-18, 23:34 | Responder | Imprimir ]

Desde que faça uma alimentação vegetariana variada não tem probabilidade de ter carências. Apenas se sugere a suplementação ou alimentos reforçados com vitamina B12.
A anemia não é mais comum em vegetarianos do que no resto da população.
As alterações genéticas desse género podem levar séculos, mas mesmo que tal acontecesse não parece ser problema. De qualquer modo, há teorias que defendem que o ser humano não está preparado para comer carne, e está mais próximo dos herbívoros (em termos de dentes, sistema digestivo, por ex).

[Por: cris @ 2014-05-25, 17:31 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=4063