Sobre Kefir de Água

Muita gente comenta que os kefirs em 24 horas aumentam de tamanho, multiplicam-se, pois bem, mas eu não observei essa multiplicação ou aumento de tamanho tão rápida como é dito. Me conseguiram alguns grãos de kefir, mas desde que os consegui não observei eles aumentarem tanto de tamanho, fazem quase 2 semanas e eles multiplicaram-se pouco e os que existem, notei aumento de tamanho dos grãos, mas não de todos, de uma boa parte eu diria, mas em torno de 40% dos grãos existentes.

Minhas perguntas são:

. Essa multiplicação exagerada como a grande maioria comenta só é observada quando se tem muitos grãos?
. Eu os deixo em frasco de vidro com um paninho de voal e ponho a tampa, mas deixo folgado, não aperto a tampa, e os deixo dentro do armário, no escuro, está correto?
. Até comprei um filtro pra poder usar água filtrada sem cloro, pois até uns 5 dias após ter recebido os grãos eu os estava cultivando usando água mineral, mas soube que o cloro da água mineral não faz bem aos grãos. Será que esse pouco tempo na água mineral pode ter comprometido a multiplicação deles?
. Eles devem ser mantidos no escuro mesmo?
. Aqui no sul, estamos no outono, a temperatura fica entre 12º e 19/20º graus. Isso prejudica o desenvolvimento? E no inverno a temperatura baixa mais um pouco, aconselham eu criar uma espécie de estufa?
. O frio pode mata-los?
. É possível fazer a ingestão de algum grão de kefir, com finalidade de aumentar e melhorar a microbiota intestinal?
. Qual a proporção de fato em temos de água/açúcar mascavo, uns falam 1 colher para cada 200 ml de água, outros falam 2 colheres. E essa proporção está relacionado com a quantidade de grãos? Tipo, se eu tenho o equivalente a 1 colher de sopa de kefir, eu devo usar quantos mLs de água? Ou posso por a quantidade de água que eu desejar independente da quantidade de grãos de kefir?

Obrigado
Abraços

[Por: carlosrogeriovedas @ 2015-05-13, 13:36 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=4256