Flexitarianismo

Movido por uma pesquisa feita pela minha namorada sobre a desumana prática de "factory-farming" (não aconselho a procura de videos na web acerca do tema aos mais fracos de estômago) e por uma crescente consciência ecológica e de direitos HUMANOS (proveniente da terra, ou seja...não só nós, egocêntricos homo sapiens sapiens) que me tem sido incutida pelo meu estudo (pessoal e institucional), acho que sou aquilo que aqui pejorativamente foi chamado de "pseudo-vegetarianismo"... há que ter a iluminação de compreender que, assim como os "pseudo-ateus" ou "pseudo-nihilistas", tem de haver pelo menos um breve período de "descontrução construtiva" e não um radicalismo pontual que, esse sim, era destrutivo de toda uma sociedade fundada em crenças, costumes e hábitos que concordo serem "irracionais"... seria a corrupção do tecido social que nessas atitudes acham o seu sustento.
Não acho bem que se façam juízos de valor destrutivos sobre nobres, ou não, mas sobretudo opiniões de pessoas que têem o esclarecimento de manter a mente aberta a novas formas de justiça HUMANA.
E já me atenho de falar acerca do parvo encargo económico superior que representa a tentativa de reestruturarmos hábitos alimentícios omnívoros neste tipo de alimentação.
(Por: Tiago Moreira)

[Por: @ 2007-05-24, 00:13 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=855