aminoacidos essenciais

Já muitos me falaram que nem todos os aminoácidos essenciais se conseguem obter através de uma alimentação ovo-lacto-vegetariana, nunca cheguei a um consenso no assunto. Gostava que me esclarecessem esta questao, pois o meu médico de família disse-me que poderia estar com uma carência em aminoácidos essenciais. E já agora que tipo de suplementos seriam mais adequados.
(Por: luppy)

[Por: @ 2007-07-18, 19:19 | Responder | Imprimir ]

Re: aminoacidos essenciais

O nosso corpo consegue sintetizar a maioria dos aminoácidos, mas oito deles - os tais designados de essenciais -(leucina, isoleucina, valina, treonina, metionina, fenilalanina, triptofano e lisina - em crianças, a histidina é também considerada um aminoácido essencial) devem obter-se através da alimentação. Actualmente sabe-se que o nosso corpo consegue combinar os aminoácidos provenientes de diferentes refeições para produzir proteínas completas.
Não existe nenhum aminoácido essencial que seja exclusivo de alimentos de origem animal, como tal através de uma alimentação vegetariana não é difícil fornecer proteínas completas ao organismo, bastando para tal fazer uma dieta variada.
(Por: )

[Por: @ 2007-07-22, 19:10 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=885