Entrevista a Sónia Cruz, mãe vegetariana

Descobri, muito recentemente, que a alergia à proteína do leite de vaca é originada pelo facto de o bebé, geralmente após o nascimento, tomar leite artificial e só depois ser amamentado pela mãe.

Só um biberão que seja de leite artificial vai provocar essa intolerância no organismo do bebé que é, depois, amamentado pela mãe. Ao ser amamentado pela mãe, vai criar a rejeição ao leite artificial, passando este a funcionar como uma espécie de vacina, ou seja, entrou no corpo do bebé em pouca quantidade e o seu organismo criou defesas contra este tipo de leite.

Se o bebé fôr amamentado pela mãe logo desde o primeiro momento após o nascimento, não há problema e o mesmo sucede se o bebé fôr amamentado artificialmente sem nunca ser amamentado.

No entanto, o leite materno é, de longe, o melhor para o bebé, com inúmeras vantagens para os dois, mãe e bebé. Para a mãe reduz a possibilidade de vir a ter, por exemplo,osteoporose ou cancro da mama, e, para o bebé, previne a obesidade, a diabetes tipo 2, asma, além de que estreita a ligação entre mãe e filho.
(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2007-09-05, 01:48 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=965