Bem-vind@ Visitante! Registo / Login

Queimada Viva, de Souad

Souad tinha dezassete anos e estava apaixonada. Na sua aldeia da Cisjordânia, como em tantas outras, o amor antes do casamento era sinónimo de morte. Tendo ficado grávida, um cunhado é encarregado de executar a sentença: regá-la com gasolina e chega-lhe fogo. Terrivelmente queimada, Souad sobrevive por milagre. No hospital, para onde a levam e onde se recusam a tratá-la, a própria mãe tenta assassiná-la.

Hoje, muitos anos depois, Souad decide falar em nome das mulheres que, por motivos idênticos aos seus, ainda arriscam a vida. Para o fazer, para contar ao mundo a barbaridade desta prática, ela corre diariamente sérios perigos, uma vez que o “atentado” à honra da sua família é um “crime” que ainda não prescreveu.

Um testemunho comovente e aterrador neste livro das edições ASA, mas também um apelo contra o silêncio que cobre o sofrimento e a morte de milhares de mulheres.

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/Article-479-Queimada%2BViva%252C%2Bde%2BSouad.html

Inserido em: 2005.11.28
Última actualização: 1999.11.30
[ Comentar | Imprimir | Enviar | Partilhar no facebook ]

Livros
Temas > Viver


Comentários



:\')
- este livro esta fantastico...
- as lagrimas foram inevitaveis, é lindo...
- souad é uma melher cheia de força, ela é um verdadeiro exemplo para todas as mulheres.
- recomendo este livro a todas a as mulheres, mas também a todos os homens, para que percebam que nos podemos ser mais fortes que eles.
(Por: Juu)
2010.05.13 - 00:28
[ Responder - Imprimir ]



Souad
- tenho 15 anos , nao gosto de ler, mas este livre despertou-me interesse so na introdução. Acho que Souad, é um exemplo que muitos deviam seguir ! - é um livro que faz pensar , e choca a brutalidade que existe em alguns Países.
recomendo :b
(Por: Ana Barros)
2009.10.17 - 21:57
[ Responder - Imprimir ]



livro
gostava de ler esse livro
(Por: raq)
2009.05.09 - 18:11
[ Responder - Imprimir ]



este livro marcou me muito! foi o melhor livro que já li!
agora começo a ler mais volumes desta colecção!
Aconselho vos a lerem este livro!
(Por: Paula @)
2009.03.25 - 21:08
[ Responder - Imprimir ]



Li este livro e fiquei impressionada com a historia desta mulher ... simplesmente é uma hitoria fantastica ... como e possivel isto acontecer ... como é que pode haver culturas que fazem isto as mulheres ... nos mulheres somos iguais aos homens temos tantos direitos como eles ... como e que podem fazer isto as mulheres por uma questao de honrra .... liliana 14 anos
(Por: Liliana Patrícia Gonçalves )
2008.11.20 - 08:59
[ Responder - Imprimir ]



souad
souad é uma mullher de muita coragem ,parabens por ter tido acoragem de escrever o livro , e se espor,tomara k um dia ela possa voltar na aldeia e mostrar a quela gente toda k sobrevivera a crueldade e a monstrosidade,deles e k eles paguem por tudo.felicidades a souad e a sua familia e k deus a protege
(Por: luisa)
2008.10.09 - 21:31
[ Responder - Imprimir ]



.
Souad é um grande exemplo, uma das muitas mulheres lutadoras que existem no mundo.
(Por: Viki)
2008.06.01 - 22:31
[ Responder - Imprimir ]



:$
Simplesmente comovente. Fiquei sem palavras ao ler. E as lágrimas foram impossiveis de conter.
(Por: Viki)
2008.06.01 - 22:29
[ Responder - Imprimir ]


bem, ainda nao o li todo , estou quase ,,mas desde as primeiras folhas que fiquei impressionada ,,e um livro dramatico , mas com muita força . Acho que essa mulher e uma mulher de coragem , Andreia 15 ,
(Por: andreia)
2010.03.17 - 13:26
[ Responder - Imprimir ]




Anteriores <<

Saco presente de Lírio branco
Saco presente de Lírio branco
Inclui 1 gel de duche, 1 loção corporal e 1 perfume.
Sementes de linhaça castanha
Sementes de linhaça castanha
De agricultura biológica, sem OGM.