livro Comer Animais livro Comer Animais

Livro Comer Animais, de Safran Foer

"Se alguém continuar a consumir os produtos da indústria depois de ler o livro de Foer, poderá dizer-se que não tem coração ou que é insensível à razão, ou ambos." J. M. Coetzee (Prémio Nobel da Literatura).

 


Sinopse:
À semelhança de muitos jovens, Jonathan Safran Foer passou grande parte da sua adolescência e dos anos de universidade alternando entre o ser um carnívoro entusiasta e um vegetariano ocasional. Quando se tornou marido de alguém, e depois pai, as dimensões morais da alimentação tornaram-se cada vez mais importantes para ele.
Encarando a perspectiva de ter de explicar por que razão comemos uns animais e não outros, Foer dispôs-se a explorar as origens de muitas tradições alimentares e as ficções que ajudaram a criá-las.
Viajando para os recantos mais escuros dos nossos hábitos alimentares, Foer levanta a questão silenciosa que está por trás de cada peixe que comemos, de cada frango que fritamos e de cada hambúrguer que grelhamos. Em parte memórias e em parte relatório de investigação, Comer Animais é um livro que, nas palavras do Los Angeles Times, senta Jonathan Safran Foer «à mesa com os nossos melhores filósofos».
Comer Animais é uma exposição de rebite que apresenta a verdade nua e crua acerca do preço pago pelo ambiente, pelo Governo, pelo Terceiro Mundo e pelos próprios animais, para colocar carne em cima das nossas mesas mais depressa e convincentemente do que nunca antes. Interligando uma variedade de monólogos e equilibrando o sentido de humor e de suspense com o racionalismo informado, Comer Animais é tanto um relato romancista de uma viagem intelectual como um olhar fresco e aberto sobre o debate ético em torno do comer carne.
Ao contrário da maioria dos outros livros sobre o assunto, Comer Animais também explora as possibilidades para aqueles que comem carne, para que o façam com mais responsabilidade, fazendo deste um livro importante não apenas para vegetarianos, mas para qualquer pessoa que esteja preocupada com as ramificações e o significado do seu estilo de vida.


 


Sobre o Autor
Safran Foer é um dos mais interessantes escritores de ficção da sua geração Jonathan Safran Foer é o autor de Está Tudo Iluminado e Extremamente Alto e Incrivelmente Perto. Os seus livros foram traduzidos para trinta e seis línguas. Está Tudo Iluminado recebeu o
National Jewish Book Award e o Guardian First Book Award, e foi adaptado ao cinema por Liev Schreiber. Foer vive em Brooklyn.


Mais informações:
http://www.eatinganimals.com
http://blogcomeranimais.blogspot.com
http://www.bertrand.pt


 



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?print=1&article_id=621

Inserido em: 2010-11-19 Última actualização: 2010-12-23

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Temas > Vegetarianismo
Livros





https://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?&article_id=621