Capa do livro Crulinária Frugal Capa do livro Crulinária Frugal

Livro Crulinária Frugal - Receitas do Paraíso

Eduardo Corassa é brasileiro e segue uma alimentação crua há cerca de 6 anos. Publicou recentemente no Brasil um livro com receitas e dicas crudívoras. Contém apenas receitas cruas, veganas e de baixa gordura, ou seja, usa apenas frutas, vegetais, sementes e nozes cruas.

Excerto da contracapa do livro:
“Para livrar-se da doença, é preciso eliminar o uso do fogo na preparação dos alimentos” Mahatma Gandhi, líder espiritual indiano.
Se você quer aprender a culinária crudívora e a aplicação prática do higienismo, uma dieta composta quase exclusivamente de frutas, vegetais, sementes e nozes; melhorar sua performance atlética e mental, perder ou manter seu peso sem esforço algum e ainda comendo à vontade, dispor de energia para o dia a dia, saúde, bem estar e longevidade - este livro possui aquilo de que você precisa!

Ele contém os seguintes conhecimentos:
* a história, ciência, lógica e a prática da combinação alimentar;
* diversas tabelas com a classificação dos mais variados alimentos, combinação alimentar, proporção de macronutrientes e de calorias das frutas e vegetais;
* doze diferentes seções de receitas! Saborosas vitaminas verdes, drinques, molhos para salada, receitas étnicas cruas (salsas, gaspachos, guacamole), sobremesas, como sorvetes e pudins, saladas de frutas, sopas, salpicões, macarronada crua, leites vegetais e saladas;
* tabela sazonal de frutas, assim como informações detalhadas sobre elas;
* os principais utensílios de uma cozinha crudívora-frugívora e
* como escolher suas frutas e vegetais.

São mais de setenta saudáveis e deliciosas receitas, cem por cento cruas, frescas e de ingredientes integrais e maduros. Não contêm sal, azeite, msg, nenhum tipo de alimento industrializado, refinado ou, cozido, todos prejudiciais à saúde e à boa nutrição.

Fáceis de fazer! Nada daquela parafernália de equipamentos caros ou de ficar horas e horas na cozinha, germinando grãos e sementes para comer, ao fim de tudo, saladas e grãos insossos, com imensas quantidades de tempero e de gordura. Não! Neste livro você saberá o quão fácil, prazerosa e doce é a vida em uma dieta crua e frugal!"

 

Referências:
http://www.saudefrugal.blogspot.pt



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?print=1&article_id=627

Inserido em: 2012-07-21 Última actualização: 2012-07-21

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Temas > Vegetarianismo
Livros





https://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?&article_id=627