Praliné de chocolate cru

Ingredientes (para 10 pralinés):
½ chávena de cacau em pó (sementes ou pepitas de cacau, moídas num moinho de café)
½ chávena de alfarroba em pó
½ chávena de xarope de agave
¼ chávena de óleo de coco
½ chávena de cajus ou outro fruto seco (moídos num moinho de café)
1 colher de chá de mistura de canela, cardamomo e noz-moscada
Preparação:
Derrete o óleo de coco em banho-maria (importante que as temperaturas não subam a mais de 42°C - um pouco mais do que a temperatura do nosso corpo – basta testar com o dedo).
Acrescenta todos os outros ingredientes e mistura bem até obteres uma massa homogénea. Leva ao frigorífico por 1 hora para solidificar um pouco antes de moldar os pralinés. Podes simplesmente formar bolinhas com as mãos ou, se quiseres algo mais sofisticado, deita a massa em formas com desenhos engraçados ou formas de cubo de gelo. Leva ao frigorífico ou congelador, consoante a consistência que pretenderes.


Sugestões: Improvisa com diferentes tamanhos, formatos, consistência e mesmo ingredientes – podes juntar outras especiarias do teu agrado, um pouco de espirulina (não fica com sabor a alga e o valor nutricional da receita aumenta muito), maca, noni, sementes de cânhamo… dá asas à tua imaginação!


Nota: Todos os ingredientes devem ser de origem biológica e crus, ou seja, não aquecidos a mais de 42°C, para preservar todas as qualidades nutricionais dos alimentos.



Referência: http://comidanua.blogspot.com

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-706-Pralin--de-chocolate-cru.html

Inserido em: 2009-04-09 Última actualização: 2009-04-09

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Por Tempo > < 20 minutos
Por Tipo > Sobremesas > Biscoitos e Bolachas
Receitas Crudívoras
Por Ingredientes > Receitas com Frutos Secos
Por Ingredientes > Receitas com Alfarroba
Por Ingredientes > Receitas com Cacau
Ocasiões Especiais > Receitas de Páscoa