Avaliadores

 

Os trabalhos submetidos são avaliados por uma Comissão Científica, constituída por profissionais com formação e currículo relevantes na área e que se disponibilizaram para o efeito. Integram actualmente esta comissão:

 

Cristina Rodrigues

Cristina Rodrigues

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Português/Francês), é uma das fundadoras do Centro Vegetariano. Desde Maio de 2004 coordena as actividades da associação. Entre outras actividades, colabora com a revista Saúde Actual.
Pode ser contactada aqui.

Mateus Mendes de perfil, camisola azul

Mateus Mendes

Doutorado em Eng. Eletrotécnica e de Computadores pela Universidade de Coimbra, é docente no Instituto Politécnico de Coimbra. Na área do vegetarianismo, foi um dos fundadores do Centro Vegetariano e tem trabalhado com a União Vegetariana Europeia, a EVANA e a Semana Vegetariana Internacional.
Pode ser contactado aqui.

Dietista Cláudia Maranhoto

 

Cláudia Victória Maranhoto

Dietista formada pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Desde 1998 exerce prática de consulta clínica em gabinete privado.
Fez parte de 2001 a 2002 da equipa de Alimentação e Dietética, do Hospital dos Capuchos em Lisboa. É associada da Sociedade Portuguesa para o Estudo da obesidade.
Colabora com a revista do Centro Vegetariano.

Ana Soares, face.

Ana Isabel Soares

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Inglês/Alemão), é colaboradora do Centro Vegetariano desde 2004.
Pode ser contactada aqui.

Fotografia de  António José Paiva de perfil com cidade em pano de fundo.

António José Paiva


Nascido em 1960, reside em Manchester (R.U.) e é pai da Francisca e da Bárbara. Médico, foi docente da Universidade do Porto e Assistente Hospitalar Graduado do Serviço Nacional de Saúde. Atualmente é Consultor do National Health Service (R. U.). Ex-atleta de Raiguebi, é atualmente Triatlista inscrito na British Triathlon Federation e mergulhador sub-aquático de escafandro autónomo. Pratica Yoga e Meditação. É ativista do Movimento Anti-Touradas de Portugal (MATP), colaborador do Centro Vegetariano e ex-activista da Quercus. Simpatizante em especial do regime crudívoro vegetariano/frugívoro como ideal. Simpatizante das filosofias Vegana e Budista e eco-aldeias. Pode ser contactado aqui.

Cara de Carolina Mesquita
Carolina Mesquita

Licenciada em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa é gestora de projectos. Está a construir o site Boa Boca, uma plataforma para facilitar uma alimentação sustentável. Vegetariana, e desde os seus 15 anos de idade que é sensível ao impacto que esta escolha tem para o planeta, para os animais e para o seu próprio bem-estar. Pode ser contactada aqui.
Cara de Conceição Mora

Conceição Duarte Silva


Nutricionista com interesse especial pela nutrição como forma de promoção da saúde. Deste modo, e a par da preservação ambiental e da vida animal, cresceu o interesse pela promoção do vegetarianismo, como forma alternativa e saudável à alimentação "clássica".
Devido à área de formação, foi-lhe possível de um modo claro, conseguir comparar os diversos regimes alimentares mais comuns.  Hoje, considera o regime vegetariano, um dos mais saudáveis e que melhor contribuem para evitar o aparecimento de certas doenças típicas da nossa sociedade. Para tal, considera ainda de extrema importância, o consumo de alimentos de produção isentos de químicos de síntese.

Cara de Isabel Moura

Isabel Moura

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Mestre em Educação e Bibliotecas. Bibliotecária, fundou, em 2014, a Amor Animal - Associação de Proteção Animal de Baião. Autora de vários livros, designadamente «O anjo Gabriel, o Miguel e o livro de papel» (Edições Esgotadas), «Índigo e Cristal, os meninos que vieram das estrelas» (Chiado Editora), «Antologia Portuguesa Contemporânea» pela Chiado Editora, da qual é autora antologiada, «Mikao e o mistério das mãos que curam» (Edições Mahatma), «Artur e a magia do coração», "A menina do coração verde" (Storyteller Editora).

 

Daniel Souza

Licenciado em Gestão no ISEG fez ainda uma pós-graduação em Contabilidade e Fiscalidade e posteriormente em Gestão da Sustentabilidade e atualmente trabalha como analista numa consultora na área financeira. Apesar disso, o seu interesse pela área da saúde foi sempre bastante grande o que o levou a escolher a alimentação  vegetariana em 2001 pelo impacto que a mesma tem sobre o planeta. Mais tarde frequentou o Curso de Macrobiótica no Instituto de Macrobiótica de Portugal e atualmente é aluno do Curso de Treinadores de Yoga numa parceria entre a Faculdade de Motricidade Humana e a Federação Portuguesa de Yoga.
Pode ser contactado aqui.



printer   E-mail

https://www.centrovegetariano.org/academia/index.php?&page_id=22