Ração hipoalergénica para gatos

A ração para gatos da Benevo é hipoalergénica?

Obrigada
(Por: sferreira)

[Por: @ 2011-03-06, 20:29 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Ração hipoalergénica para gatos

A ração da Amí é mais indicada para casos de alergias. No entanto, a da Benevo também é útil na maioria dos casos. No entanto, inclui soja que alguns animais podem não tolerar.

[Por: cris @ 2011-03-07, 20:31 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais



Margarida cadela Shar Pei

A Margarida continua desaparecida, é inacreditável que ao fim de 6 meses ainda não tenha sido avistada por ninguém nem sombra da Margarida. Já é mais que altura que a pessoa que a mantém enclausurada meta a mão na consciência e a devolva à família. Continuamos a fazer todos os esforços para a encontrar: D Não fiques triste Bebé lindo a dona vai encontrar-te até lá morde e destrói tudo o que te aparece à frente pode ser que assim alguém intervenha e ai já vão ler o chip para os donos pagarem os estragos, mas não te importes. FORÇA MORDE TUDO

[Por: zelu @ 2010-11-11, 11:13 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais


Chinchilas

Boa tarde a todos.
Gostava de lançar uma questão ao fórum para ver se me conseguem ilucidar.
Estou a pensar em trazer uma chinchila para casa. Tenho alergias a pelo de coelho, gato, etc ( são tantos ). Relativamente ao pelo das chinchilas, não sei. Contactei o meu Otorrino/alergologista e disse apenas que tinha alergia a pelo dos animais. Ou seja, fiquei a saber o mesmo. Não é bem assim, pois ao pelo de cão, sei que não sou alérgico.
Como não tenciono trazer um animal para casa que depois não seja compatível comigo, gostava de saber se é possível realizar algum teste/exame/análise a uma possível alergia ao animal ou seu pêlo.

Obrigado
(Por: CoolZen)

[Por: @ 2010-11-04, 16:50 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Chinchilas

As chinchilas são amorosas, assim como muitos animais exóticos, mas na minha opinião ao comprares uma estás a incentivar a sua captura e venda, assim como qualquer outra pessoa...

Em relação à alergia, sempre podes passar algum tempo na loja de animais para ver se desencadeia alguma reacção. Até podes perguntar ao funcionário se podes pegar nela ou assim.

Sou alérgica ao pêlo de gato e agora tenho uma gatinha k me seguiu até casa. Por enquanto não tive uma grande reacção alérgica.

[Por: silamelo83 @ 2010-11-07, 00:40 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais


Re: Chinchilas

Olá,

olha, não te sei dizer que testes se poderá fazer para saber o que perguntas mas partilho a minha experiência contigo. No meu caso, sempre fui mais alérgica aos pelos e pó das roupas e de peluches do que aos pelos dos animais. Desde que deixei de ter tapetes ou cobertores e de usar roupas muito peludas, nunca mais tive problemas respiratórios.

Tenho vários gatos e, se bem que de vez em quando tenha que coçar mais o nariz :o), não tive nenhum problema de maior com eles. Assim, imagino que não venhas a ter grandes problemas com a tua chinchila, que espera ansiosamente por um lar feliz! :o)

(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2010-11-04, 18:21 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Chinchilas

Olá CoolZen,

a minha experiência é muito semelhante à da Sónia. Quando fiz os testes de alergia há muitos anos atrás, além do pó (100% alérgica), só também alérgica a uma erva daninha que abunda nos campos (cujo nome não me lembro) e especificamente ao pêlo de gato. O teste de alergia aos pelos foi especificamente ao pelo de gato. Nunca fui testada para pelos de outros animais e fiquei com a sensação que o tipo de teste estava mais relacionado com o que o médico acha ou suspeita que possas ser alérgico.
Se a tua indecisão for muito grande, talvez indagares junto de outros alergologistas se existem mais testes específicos para outros animais.
Depois dos resultados, tiraram-se carpetes, tapetes, cobertores (embora ainda tenha alguns) e mantas pesadas. Tudo isto mais uma alimentação saudável fizeram as minhas reacções alérgicas praticamente inexistentes. Adoro gatos e de vez em quando estou na presença deles e até hoje só tive uma reacção alérgica diante de um deles, de pêlo branco, mas foi suave (só comichão na garganta). Existem tantos animais com diferentes tipos de pêlo, que seria uma infelicidade tremenda que fosses alérgico a todos. E as chinchilas são amorosas! O importante é seguires em frente sem medos. O medo debilita o sistema imunitário, e o importante é receber a chinchila ou a tua escolha com muito amor.


Boa sorte!
Susana.

> Olá,
>
> olha, não te sei dizer que testes se poderá fazer para saber o que
> perguntas mas partilho a minha experiência contigo. No meu caso, sempre fui
> mais alérgica aos pelos e pó das roupas e de peluches do que aos pelos dos
> animais. Desde que deixei de ter tapetes ou cobertores e de usar roupas
> muito peludas, nunca mais tive problemas respiratórios.
>
> Tenho vários gatos e, se bem que de vez em quando tenha que coçar mais o
> nariz :o), não tive nenhum problema de maior com eles. Assim, imagino que
> não venhas a ter grandes problemas com a tua chinchila, que espera
> ansiosamente por um lar feliz! :o)
>
> (Por: Sónia Cruz)

[Por: dasnevesmendes @ 2010-11-06, 21:36 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais




MARGARIDA CADELA SHARPEI

Passados 4 meses e 11 dias nada da Margarida, quem a tem ou sabe onde ela está deveria pensar e reflectir que não me está a atingir a mim, que não sou nada, não pensam que há 2 crianças envolvidas a sofrer amargamente, uma de 4 anos e outra de 11 que perguntam desesperadamente todos os dias "Quando é que a Margarida volta" e deixam papeis espalhados por todo o sítio que vão escritos pela mais velha a pedirem "por favor que deixem a Margarida voltar para casa". Quem realmente está por detrás deste desaparecimento, deveria ser humano e ter coragem, valores, sensibilidade, bom senso e principios e devolvesse a Margarida à família, que é onde ela pertence.

[Por: zelu @ 2010-09-17, 13:29 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais


Animais no porta-bagagem

Boa tarde!

Não sei se é um acto comum, para mim foi a primeira vez que vi semelhante coisa. Provavelmente não choca a alguns, mas mexeu comigo. Ontem de noite vi um homem pegar no seu cãozinho de "estimação" e colocá-lo no porta-bagagem do seu veículo e depois dirigir-se, penso eu a um café. Pronto, assunto arrumado, já não me molestas mais, ficas aí fechadinho na escuridão. Eu já tinha visto animais ficarem fechados dentro do automóvel, assim como as pessoas por vezes ficam, à espera de alguém, mas daí a colocarem-no no porta-bagagem, não sei, fez-me confusão, pelo menos eu não gostaria de esperar ninguém aí dentro, muito menos ao escuro. Dá uma sensação claustrofóbica horrível...
A mim perturbou-me não sei se para alguém (quer dizer para aquele senhor é) isto é normal.

Saudações

[Por: patanhicas @ 2010-09-11, 17:15 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Animais no porta-bagagem

Olá
Obviamente que isso é um comportamento reprovável.
Um bom "guia" para avaliarmos o que é aceitável fazer aos animais ou não é simplesmente imaginarmo-nos no lugar deles pois somos iguais, animais na mesma. Alguém aceitaria que se fizesse isso a um bebé, uma criança ou até a um adulto?! Ficariam escandalizados e provavelmente chamariam as autoridades, mas infelizmente ainda persiste a ideia de que os animais sentem menos, que não têm cérebro nem sabem comunicar e isso aliado ao especismo vigente nas nossas leis e nos que a põem em prática...
Há muito caminho ainda a percorrer.

[Por: anasoares @ 2010-09-12, 14:58 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais



Produtos de Barbear Vegan

Olá,

Apesar de não ter dificuldade em encontrar espuma/creme de barbear e aftershave vegans (o cv até vende ambos), não consigo encontrar giletes ou lâminas vegan.

Que marcas conhecem e onde posso adquir?

Obrigado.
(Por: Ricardo Miguel)

[Por: @ 2010-07-18, 19:25 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

Olá, Ricardo,

o mais vegano seria deixares crescer a barba e aparares com a tesoura :o))).

Agora, alternativas mais viáveis: algumas depiladoras para senhora incluem também uma cabeça de corte, semelhante às máquinas de barbear para homem. Os 'senãos' é que essas máquinas são caras e pertencem a marcas que testam em animais, além de que não tens garantia de que te deixe bem barbeado, penso eu.

Outra opção que me ocorre é a das velhinhas lâminas de barbear usadas nos barbeiros; podes ir a um e perguntar onde se arranja lâminas dessas, que me parece que sejam a alternativa mais baratas e mais vegana que possas ter.

Espero ter ajudado!




(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2010-07-26, 14:06 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

Olá, novamente,

sem querer fazer publicidade gratuita, as lâminas da Gilette Blue II parece-me que não têm aquela gelatina verde incorporada.

Abraço.
(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2010-07-26, 14:13 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

> Olá, novamente,
>
> sem querer fazer publicidade gratuita, as lâminas da Gilette Blue II
> parece-me que não têm aquela gelatina verde incorporada.
>
> Abraço.
> (Por: Sónia Cruz)

Essas giletes também têm a tira lubrificante. Mas obrigado pela sugestão na mesma. As lâminas à moda antiga talvez sejam uma alternativa. Mas também podem não o ser. Os produtos mais 'clássicos' pecam pela informação deficiente e nunca se sabe que ingredientes estão envolvidos na sua produção.
(Por: Ricardo Miguel)

[Por: @ 2010-07-27, 04:59 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais




Re: Produtos de Barbear Vegan

Penso que as marcas Gillette e Wilkinson tinham suspenso os testes em animais aqui há uns anos, mas não sei se os retomaram entretanto...

[Por: anasoares @ 2010-07-20, 14:26 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

anasoares escreveu:
> Penso que as marcas Gillette e Wilkinson tinham suspenso os testes em
> animais aqui há uns anos, mas não sei se os retomaram entretanto...

Olá.

Obrigado pela resposta, mas a questão com estes produtos não se prende só com os testes em animais. Isto porque em cima das lâminas quase sempre existe uma tira para não irritar a pele ou para dar melhor barbear que contém ingredientes de origem animal.

http://www.veganstore.com/personna-tri_dash_flexx-razors/Page_1/145.html

Estas giletes são vegan, mas não consigo adquiri-las sem ser em sites dos EUA, e os portes ficam mais caros que as giletes.

Foi-me sugerido usar máquina de barbear, mas também julgo que estas têm algum tipo de tira lubrificante como as giletes ou não?

Alternativas?

(Por: Ricardo Miguel)

[Por: @ 2010-07-26, 03:03 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

Julgo que a marca Remington não faz testes em animais nem usa produtos de origem animal nas suas máquinas de barbear. Mas isto é o que a marca diz, não sei até que ponto é verdade.

> Foi-me sugerido usar máquina de barbear, mas também julgo que estas têm
> algum tipo de tira lubrificante como as giletes ou não?
>
> Alternativas?
>
> (Por: Ricardo Miguel)

[Por: Francisco @ 2012-03-04, 20:04 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais





Libertação animal

Olá a todos!

No contexto de uma discilplina q tenho na faculadade, estamos a estudar um senhor chamado Peter Singer. O tema da sua obra é a "Libertação animal", e achei muito interessante pq me fez ver com novos olhos o pq de me ter tornado vegetariana. Encontrei um artigo muito interessante q deve agradar a todos os vegetarianos (e quem sabe aos não-vegetarianos!) Deixo-vos aqui o link:

http://www.investidura.com.br/biblioteca-juridica/resumos/etica/1987-resumo-libertacao-animal--peter-singer.html

É um bocadinho grandito, mas lê-se muito muito bem!

:)
(Por: TaniaM)

[Por: @ 2010-06-10, 16:50 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais


Biscoitos biológicos para cães sem carne The Organic Pet

Olá
Gostava de partilhar que encontrei uma marca de biscoitos para cães sem carnes nem peixes. No entanto, consoante as variedades, têm mel, margarina (não sei se é vegetal), leite e/ou ovos. Os ingredientes são de agricultura biológica.
http://www.theorganicpet.com.pt/

[Por: anasoares @ 2010-06-01, 20:41 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais


Manifestação contra Biotério

Hoje (24 de Abril) às 14h30 no Atrium Saldanha frente à Fundação Champalimaud. Marcha à Fundação Calouste Gulbenkian. Por uma investigação sem experimentação animal! Não faltem!!

[Por: patanhicas @ 2010-04-24, 14:13 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais


Campanha de sensibilização a não perder

Campanha anti-especista de sensibilização para a defesa aos animais. Pode ver-se à vontade. http://tsf.sapo.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1549054


[Por: anasoares @ 2010-04-21, 14:26 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Campanha de sensibilização a não perder

É um vídeo deveras tocante. As imagens explicam tudo e elucidam tão bem quem vê...
Outro vídeo muito bom para ver, contra as touradas é este: http://www.youtube.com/watch?v=KyeT0Zv2oF4
É preciso começar a abrir os olhos!

anasoares escreveu:
> Campanha de sensibilização de defesa aos animais.
> Pode ver-se à vontade.
>
> http://tsf.sapo.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1549054

[Por: patanhicas @ 2010-04-22, 00:30 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais



Anteriores <<   >> Seguintes