Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
carlsaraiv escreveu: > Quanto à soja eu realmente acredito que deve ser consumida como no Japão ou > em outros países asiáticos (fermentada, ou em tofu) isto porque o seu > consumo é feito à séculos e possivelmente será seguro. Novas formas de > consumo é sempre polémico provar se faz bem ou mal porque existem muitos > interesses económicos a favor e contra o seu consumo :) > Posso apenas dizer que o consumo de proteína é sobrevalorizado. No meu caso > como menos de 10% calórico de proteína. Sou corredora e não necessito de > ganhar muita massa. Mas desde que reduzi a quantidade de proteína ganhei > mais massa muscular. Caso queira manter a ingestão de proteína elevada > existem outras alternativas como as Feijão, grão, favas, lentilhas, claras > de ovo, proteína de cânhamo. Pode também substituir o arroz por quinoa ou > amaranto que são leguminosas e por isso tem mais proteína que os > verdadeiros grãos. > Espero ter ajudado em alguma coisa. > > > Tenho lido alguns artigos de investigações realizadas por algumas > > universidades que me estão a preocupar ... > > > > Segundo o que li, de varios estudos realizados, a Soja e todos os seus > > derivados (tofu, seiatn, queijo de soja, leite de soja, miso, etc) > possuem > > quantidades muito grandes de isoflavonas o que provocam danos graves no > > organismo, principalmente no dos homens pois anula a produção de > > testoesterona ficando estes inferteis com a continuação de uma > alimentação > > que contenha soja. > > Alem disso como os níveis de isoflavonas são grandes, pode haver uma > > redução do tamanho do orgão sexual masculino. > > > > Como hoje praticamente tudo contem vestígios de soja, é impossível não > > consumir em largas quantidades de isoflavonas visto nao ser nada > > recomendado para o sexo masculino. > > > > Realmente a soja está assinalada como uma má alimentação no mundo do > > fisiculturismo para vegetarianos ou vegans, e a verdade é que nenhum > > culturista usa nada a base de soja (a soja esta "proibida" numa > > alimentação de ganho de peso por causa da perda de testoesterona, o que > > limita a evolução dos músculos) para nao perderem massa muscular, a não > ser > > "Whey protei isolada de soja" pois esta é tratada e contem menos > > isoflavonas, mas mesmo essa não é recomendada para homens (só para o > sexo > > feminino). Para vegetarianos/vegans o recomendado sao proteinas a base > de > > arroz, ervilha etc. > > > > > > Pratico musculação (Amador) e desde que li isso tenho tentado eliminar > ao > > máximo a soja da minha alimentação. > > Não consumo nada derivado de soja há 4 meses e a verdade é que ja ganhei > > 2,1kg de massa magra nesses 4 meses, mais do que o que ganhei num ano e > > meio de ginásio. > > 1 ano e meio a comer soja ganhei 1,2kg > > 4 meses sem soja (passei a consumir peixe 2 a 3 x por semana), ganhei > > 2,1kg > > > > É uma grande diferença... o que me faz realmente questionar-me se a soja > > faz bem ou mal a saúde. > > A soja possui mais proteína que o peixe, por isso não tem muita logica > eu > > ter ganho mais massa muscular assim que deixei de consumir soja. > > > > > > Gostava de ver e saber melhor a opinião de profissionais de nutrição > sobre > > os problemas que a soja pode trazer para a saúde principalmente de nós > > homens e as limitações no desporto. > > > > > > Há 8 anos que era vegetariano. Neste momento há 4 meses que sou > > pesco-vegetariano mas sem consumir nada que possua soja. > > > > > > (Por: Joao)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: