Ajuda: preciso ganhar peso, mas...

Bom dia, gostaria que analisassem meu caso e me dessem uma luz para o meu problema.

Recentemente fiz uma série de mudanças na minha alimentação. Tirei todas as carnes, o leite e derivados, a farinha branca e massas em geral, e açucares. Todas essas mudanças foram com o objetivo de escapar dos problemas de saúde associados a esses alimentos. Além disso, me aventurei em alguns processos de desintoxicação do organismo, como a desintoxicação homeopática da Heel, e a limpeza de fígado e vesícula. Não me arrependo de nada do que fiz, meu problema está no agora. Ocorre que sempre fui um cara magro com "barriga" e isso sempre me incomodou. depois de todo esse processo, eu fiquei sem barriga e os pneuzinhos praticamente sumiram. Porém, emagreci demais! Meu IMC hoje está em 18,5. Agora estou tentando recuperar o peso que perdi. Para isso, estou aumentando minha ingesta de proteínas e fazendo alguns exercícios por conta própria (detesto academia!). O que está me deixando aflito, é que estou sendo bombardeado por críticas, pois as pessoas acham que minha conduta alimentar não deveria prescindir da carne vermelha. Eu passei mal das ultimas vezes que ingeri carne e peixe. Os pedaços caíram no meu estômago parecendo um cadáver inteiro. Talvez o meu problema seja só ansiedade pois eu preciso de tempo para recuperar esse peso já faz pouco tempo que voltei a aumentar a ingesta de calorias. Mas as vezes bate uma dúvida e uma sensação de que não vou conseguir com a dieta atual. Eu como frutas, verduras e legumes. Bastante leguminosas (duas conchas todo almoço), batata doce e oleogenosas, homus, 2 ovos por dia aproximadamente. Suplemento minha dieta com albumina, ômega 3, farinha de linhaça e chia, Centrum, BCAA, creatina e complexo B. Não como produtos industrializados, bolos, bolachas, chocolates, refrigerantes, sucos de fruta (e estou muito bem assim, obrigado!)
Sei que vão me recomendar ir em um nutricionista. Da última vez que fui quase chorei de decepção. A profissional que me atendeu pediu para eu seguir a pirâmide alimentar convencional, que convenhamos, é a pirâmide do açúcar. O Brasil está muito atrasado em medicina nutricional e é muito difícil encontrar um profissional com quem se possa debater em alto nível.
Será que minha única saída é ingerir carne? Será que vou ter que fazer musculação pesada? Ou as duas coisas? Ou não é necessário nenhuma das duas?
Obs: só comente se tiver realmente alguma dica interessante. Preciso de uma luz, e não de palpites aleatórios.
Abraços!

[Por: danilohm @ 2017-10-04, 12:56 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação