Rações

Bom dia,

Tenho uma questão em termos de alimentação para os gatos. No Centro vegetariano vendem a marca Benevo, mas torna-se um pouco cara para quem alimenta não só os seus gatos mas também os gatinhos da rua, nas nossas casas temos um total de 8 gatos e de rua alimentamos por volta de 7 diáriamente. Isto sem os bebés que ainda estão a ser amamentados. A nossa veterinária aconselhou-nos Purina Proplan para as nossas duas bichanas, mas deixei de usar assim que vi que eram testados em animais. Gostava de saber se a Peta é confiável dado que já vi que há pessoas que não confiam e se há alguma lista que indique quais as marcas que não são mesmo testadas em animais. Agradeço o vosso tempo dispensado.
Muito obrigado.

[Por: freddy @ 2009-07-13, 13:37 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Rações

Olá, eu tenho 4 gatos e, se bem que no início tenham estranhado, agora substituo os biscoitos (ração) por flocos de milho (corn flakes), ou flocos de trigo, ou bolachas partidas em pedaços pequenos, embora não seja todos os dias que lhes dou, depende do que lhes apeteça.

Deixei de dar ração aos meus gatos pois as rações (não a vegetariana, as outras) provocam insuficiência renal nos animais (cães e gatos), por lhes adicionarem melamina para substituir proteínas.

Um dos meus gatos (o que mais comia biscoitos) esteve às portas da morte e esteve internado no veterinário devido a isso e, a partir daí, deixei de comprar alimento seco para todos eles.

Agora, dou-lhes muitas mais verduras junto com a comida húmida (couve-coração, cenouras, abóboras, brócolos, couve-flor, abacate), e cereais: arroz, cevada em grão cozida, flocos de aveia cozidos e tb massa e eles já comem tudo isso e têm muito mais saúde.

Ficaram mais magros (saudavelmente) e têm o pelo sedoso e estão muito mais felizes. De vez em quando tb faço pão e eles gostam do pão acabadinho de sair do forno.:o)

Os meus gatos, para que conste, eram do género de comerem só whiskas e mais nada e habituaram-se a comer alimentos mais variados, por isso aconselho qualquer pessoa a fazer o mesmo, se quer ver os seus gatos mais felizes e a viverem com mais saúde e por mais tempo.

Até uvas (americanas) e abacate comem, por isso é mesmo uma questão de hábito!


(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2009-07-13, 16:16 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais


Rações

A Purina pertence ao grupo Nestlé, o qual realiza testes em animais.
Uma fonte credível para verificar empresas que não testam em animais é: http://www.gocrueltyfree.org
No entanto, esta listagem é sobretudo para empresas de cosmética e detergentes.
Quase todas as marcas de ração, sobretudo as de empresas americanas testam em animais. Mas o site da PETA certamente tem essa informação actualizada.

[Por: cris @ 2009-07-13, 23:37 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais


Rações

freddy escreveu:
> Bom dia,
>
> Tenho uma questão em termos de alimentação para os gatos. No Centro
> vegetariano vendem a marca Benevo, mas torna-se um pouco cara para quem
> alimenta não só os seus gatos mas também os gatinhos da rua, nas nossas
> casas temos um total de 8 gatos e de rua alimentamos por volta de 7
> diáriamente. Isto sem os bebés que ainda estão a ser amamentados. A nossa
> veterinária aconselhou-nos Purina Proplan para as nossas duas bichanas, mas
> deixei de usar assim que vi que eram testados em animais. Gostava de saber
> se a Peta é confiável dado que já vi que há pessoas que não confiam e se há
> alguma lista que indique quais as marcas que não são mesmo testadas em
> animais. Agradeço o vosso tempo dispensado.
> Muito obrigado.

A Guabi não testa em animais.

(Por: Lilian)

[Por: @ 2012-09-21, 18:17 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais





https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=1807