Re: Precisa-se lar para gatos

A minha gata teve cinco gatinhos à pouco tempo. Consegui arranjar um lar apenas para dois. Os outros três continuam comigo e agora já tenho 8 gatos.
Há quem dê os gatinhos às lojas de animais para serem vendidos ou dados (quando se compra comida para gatos, como vejo tantas vezes) Não sei se é uma boa solução mas pronto.
(Por: AnaFilipa)

[Por: @ 2009-09-10, 15:01 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Precisa-se lar para gatos

Deixar os animais numa loja de animais não é de todo uma boa solução. Temos que ver que estamos a lidar com seres vivos que, tal como nós, sentem dor, angústia ou alegria conforme são tratados.

Os animais em lojas podem ser considerados como um equivalente ao que se fazia com os escravos em tempos menos dignos da nossa civilização, em que eram retirados das suas famílias e vendidos e tratados conforme os seus donos achavam.

Além disso, há animais que experienciam verdadeiras torturas por quem ganha dinheiro com eles.

Não gostaríamos de estar numa janela ou jaula o dia inteiro, com pessoas a olhar para o que fazemos, privados da nossa liberdade, com luzes fortes em cima de nós e sem saber o que nos ia acontecer, pelo que podemos imaginar o sofrimento por que passam os animais numa situação dessas.

O ideal será encontrar uma família que tenhamos a certeza que não procura um brinquedo, mas sim um ser a quem amar; uma família responsável que saiba que ter um animal é por um tempo longo e que deve ser tratado dignamente.

Há associações que se encarregam de encontrar famílias de acolhimento temporário de animais e donos definitvos e que só entregam os animais mediante a análise da família interessada e a assinatura de um termo de responsabilidade.
(Por: )

[Por: @ 2009-09-10, 15:31 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais





https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=1896