Curso superior

Estou neste momento a frequentar o 12º ano de escolaridade no curso de ciências e tecnologias e gostaria de pedir um conselho quanto à escolha a tomar no futuro. Por enquanto a minha média do 10º e do 11º anos ronda os 18, mas não tive a disciplina de Biologia.
Gostaria de optar por algo que tenha em conta o respeito pelo planeta e todos os seres que nele residem. Ajudem-se por favor. Obrigada :)

[Por: patanhicas @ 2009-09-21, 20:44 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Centro Vegetariano

Re: Curso superior

Por favor esclarece se o que tu pretende e tirar um curso em que possa activamente fazer algo pelo planeta i seres que nele residem, ou antes evitar um curso cujas saidas profissionais envolvem normalmente actividades com as quais tu pode nao concordar.

Sao necessarias pessoas sensibilizadas para a problematica do ambiente em todas as areas. Se todos aqueles que se preocupam com o ambiente evitassem engenharia civil por exemplo, haveria no futuro menos sensibilidade para questoes ecologicas nessa industria. Se todos os que se opoem a experimentassao animal evitarem investigassao cientifica, havera menos oposissao dentro dessa area.
A melhor forsa de mudansa e de facto a que vem de dentro, seja de uma empresa ou de um subsector de actividade.
E bom saber que ha ambientalistas i vegetarianos nas mais diversas profissoes incluindo chefes de governo.

Existe crescente espasso ou pelo menos nichos dentro da grande maioria dos subsectores de actividade que permitem mantermo-nos fieis aos nossos principios eticos.
Muitas vezes os nossos criterios restrictos sao mesmo uma vantagem. Veja-se o caso do sucesso de designers de roupa i acessorios sem produtos animais.

Eis um excelente exemplo da variedade de servissos que beneficiam do facto de terem a preferencia dos vegetarianos.
http://www.veggies.org.uk/acd/groups/trading.htm

[Por: andycor @ 2009-09-22, 12:47 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Centro Vegetariano





https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=1908