Gatos veganos

Olá pessoal,

Queria saber, apenas de quem tem gato em casa, se dão ração vegetariana para eles. E em caso afirmativo, se eles já tiveram alguma doença depois que começaram a comer ração vegetariana.
Estou perguntando isso porque uma pessoa me disse que gatos não são fisicamente aptos para digerir vegetais, estes precisam de muito tempo para serem digeridos, e o intestino do gato, como bem sabemos é curto.
Sendo dessa maneira, disperdiçado nas fezes. Disse que alguns veterinários especializados em nutrição não recomendam nenhum tipo de ração seca e que tenho que tomar cuidado porque o fígado dos gatos não possui enzimas suficientes para quebrar móleculas de carboídrato. Que acabam se tornando gordura ou sendo desperdiçado pelo organismo. E me indicou estes sites:

http://www.ehow.com/way_5548377_feed-support-normal-liver-function.html

http://www.catnutrition.org/catkins.php

http://www.squidoo.com/Cat-Urinary-Tract-Food

http://www.catinfo.org/#Home-Prepared_Diets


Abraço,
Andrey

Olá
Existem várias pessoas que há muito tempo compram regularmente ração de gato da Benevo e nunca nenhuma se queixou que o animal adoeceu, até pelo contrário costumam melhorar quando têm alguns
problemas.
As rações para gatos são equilibradas e adequadas a esse tipo de animais, incluem por ex taurina sintética que é necessária a esses animais.

Cristina


Olá
Apenas te posso dar a m/opinião pessoal, baseada na minha experiência pessoal.

Tenho 4 gatos em casa; dois deles com 16 anos; um deles há 3 anos foi operado à bexiga por formar oxalatos e esses cristais impedirem-no de urinar, esteve muito mal, teve que ser operado, e internado mais de 1 mês e lá se safou....
a partir daí a recomendação era que SÓ podia comer uma ração especial lá do veterinário; ao fim de alguns meses a ração deixou de se comercializar e andava eu a pensar com os meus botões que tinha de arranjar uma solução para a alimentação do Sameer.
Coincidência ou não, uma colega minha, e que é bióloga, nessa altura emprestou-me 1 livro de um veterinário americano que fala da alimentação natural para cães e gatos, indicando receitas específicas para várias doenças típicas destes animais. O livro é excelente! Li tudo o que me interessava para o caso do meu gato e para os gatos em geral e passei os olhos tb pelas receitas para cães; tudo aquilo fez IMENSO sentido para mim, e a partir dessa altura, passei a dar comida natural: cereais integrais (normalmente, a base é cevada e aveia), com alguns vegetais (atenção, porque há vegetais que os gatos não podem comer) e carne crua; depressa me fartei de ter que mexer na carne crua e acabei por a substituir pela ração Benevo (vegetariana), misturada com os cereais e cenoura, abóbora ou nado de vez em quando. Misturo frequentemente levedura de cerveja; até hoje o Sameer tem estado muito bem e nenhum dos outros teve algum problema. Estão todos saudáveis e felizes.

Tenho aconselhado a ração Benevo (há à venda na SPN) a algumas pessoas que têm gatos com problemas graves de saúde e que, depois de mudarem das rações de supermercado para esta, melhoraram imenso e deixaram de ter problemas.

Por isso, e como não sei em que se fundamenta a informação que te deram, aconselho-te vivamente a leres este livro que pode ser-te muito útil:

"Dr. Pitcairn's complete guide to natural health for dogs and cats"
de Richard H. Pitcairn  (DVM, PhD) e Susan Hubble Pitcairn
Ed. Rodale
Espero ter sido útil.

Abraços,

Paula


O livro está à venda aqui, livre de portes de envio
http://www.bookdepository.co.uk/book/9781579549732/Dr.-Pitcairns-Complete-Guide-to-Natural-Health-for-Dogs-and-Cats

Tiago


Ficam as sugestões:

http://www.humanesociety.org/animals/resources/tips/foods_poisonous_to_pets.html
http://www.centrovegetariano.org/Article-140-C%25E3es%2Be%2Bgatos%2Bveganos.html
http://www.centrovegetariano.org/Article-276-O%2Bque%2Bfazer%2Bpara%2Bque%2Bos%2Bgatos%2Bse%2Btornem%2Bveganos%253F.html

Ana Soares

[Por: anasoares @ 2010-03-27, 14:24 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Gatos veganos

As minhas gatas adoram a comida vegetariana e são super saudáveis. As pessoas que produzem a comida vegetariana da Benevo, marca que eu uso, sabem o que estão a fazer, sabem tudo do que os gatos presisam e daquilo que não precisam. A comoda é boa é completa e não tem nada que lhes faça mal, pelo contrário. As minhas gatas têm muita vitalidade e são felizes. Pelo menos parecem. Nunca tiveram problemas de saúde, nem são obesas.
Aconselho Benevo, que é a única marca que conheço.

[Por: gnanaatman @ 2010-03-29, 01:56 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais


Re: Gatos veganos

Onde voces compram a Benevo?
(Por: karine)

[Por: @ 2014-12-03, 14:57 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais





https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2303