Produtos de Barbear Vegan

Olá,

Apesar de não ter dificuldade em encontrar espuma/creme de barbear e aftershave vegans (o cv até vende ambos), não consigo encontrar giletes ou lâminas vegan.

Que marcas conhecem e onde posso adquir?

Obrigado.
(Por: Ricardo Miguel)

[Por: @ 2010-07-18, 19:25 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

Olá, Ricardo,

o mais vegano seria deixares crescer a barba e aparares com a tesoura :o))).

Agora, alternativas mais viáveis: algumas depiladoras para senhora incluem também uma cabeça de corte, semelhante às máquinas de barbear para homem. Os 'senãos' é que essas máquinas são caras e pertencem a marcas que testam em animais, além de que não tens garantia de que te deixe bem barbeado, penso eu.

Outra opção que me ocorre é a das velhinhas lâminas de barbear usadas nos barbeiros; podes ir a um e perguntar onde se arranja lâminas dessas, que me parece que sejam a alternativa mais baratas e mais vegana que possas ter.

Espero ter ajudado!




(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2010-07-26, 14:06 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

Olá, novamente,

sem querer fazer publicidade gratuita, as lâminas da Gilette Blue II parece-me que não têm aquela gelatina verde incorporada.

Abraço.
(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2010-07-26, 14:13 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

> Olá, novamente,
>
> sem querer fazer publicidade gratuita, as lâminas da Gilette Blue II
> parece-me que não têm aquela gelatina verde incorporada.
>
> Abraço.
> (Por: Sónia Cruz)

Essas giletes também têm a tira lubrificante. Mas obrigado pela sugestão na mesma. As lâminas à moda antiga talvez sejam uma alternativa. Mas também podem não o ser. Os produtos mais 'clássicos' pecam pela informação deficiente e nunca se sabe que ingredientes estão envolvidos na sua produção.
(Por: Ricardo Miguel)

[Por: @ 2010-07-27, 04:59 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais




Re: Produtos de Barbear Vegan

Penso que as marcas Gillette e Wilkinson tinham suspenso os testes em animais aqui há uns anos, mas não sei se os retomaram entretanto...

[Por: anasoares @ 2010-07-20, 14:26 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

anasoares escreveu:
> Penso que as marcas Gillette e Wilkinson tinham suspenso os testes em
> animais aqui há uns anos, mas não sei se os retomaram entretanto...

Olá.

Obrigado pela resposta, mas a questão com estes produtos não se prende só com os testes em animais. Isto porque em cima das lâminas quase sempre existe uma tira para não irritar a pele ou para dar melhor barbear que contém ingredientes de origem animal.

http://www.veganstore.com/personna-tri_dash_flexx-razors/Page_1/145.html

Estas giletes são vegan, mas não consigo adquiri-las sem ser em sites dos EUA, e os portes ficam mais caros que as giletes.

Foi-me sugerido usar máquina de barbear, mas também julgo que estas têm algum tipo de tira lubrificante como as giletes ou não?

Alternativas?

(Por: Ricardo Miguel)

[Por: @ 2010-07-26, 03:03 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Produtos de Barbear Vegan

Julgo que a marca Remington não faz testes em animais nem usa produtos de origem animal nas suas máquinas de barbear. Mas isto é o que a marca diz, não sei até que ponto é verdade.

> Foi-me sugerido usar máquina de barbear, mas também julgo que estas têm
> algum tipo de tira lubrificante como as giletes ou não?
>
> Alternativas?
>
> (Por: Ricardo Miguel)

[Por: Francisco @ 2012-03-04, 20:04 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais







https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2547