Animais no porta-bagagem

Boa tarde!

Não sei se é um acto comum, para mim foi a primeira vez que vi semelhante coisa. Provavelmente não choca a alguns, mas mexeu comigo. Ontem de noite vi um homem pegar no seu cãozinho de "estimação" e colocá-lo no porta-bagagem do seu veículo e depois dirigir-se, penso eu a um café. Pronto, assunto arrumado, já não me molestas mais, ficas aí fechadinho na escuridão. Eu já tinha visto animais ficarem fechados dentro do automóvel, assim como as pessoas por vezes ficam, à espera de alguém, mas daí a colocarem-no no porta-bagagem, não sei, fez-me confusão, pelo menos eu não gostaria de esperar ninguém aí dentro, muito menos ao escuro. Dá uma sensação claustrofóbica horrível...
A mim perturbou-me não sei se para alguém (quer dizer para aquele senhor é) isto é normal.

Saudações

[Por: patanhicas @ 2010-09-11, 17:15 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Animais no porta-bagagem

Olá
Obviamente que isso é um comportamento reprovável.
Um bom "guia" para avaliarmos o que é aceitável fazer aos animais ou não é simplesmente imaginarmo-nos no lugar deles pois somos iguais, animais na mesma. Alguém aceitaria que se fizesse isso a um bebé, uma criança ou até a um adulto?! Ficariam escandalizados e provavelmente chamariam as autoridades, mas infelizmente ainda persiste a ideia de que os animais sentem menos, que não têm cérebro nem sabem comunicar e isso aliado ao especismo vigente nas nossas leis e nos que a põem em prática...
Há muito caminho ainda a percorrer.

[Por: anasoares @ 2010-09-12, 14:58 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais





https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2667