Re: Chinchilas

Olá,

olha, não te sei dizer que testes se poderá fazer para saber o que perguntas mas partilho a minha experiência contigo. No meu caso, sempre fui mais alérgica aos pelos e pó das roupas e de peluches do que aos pelos dos animais. Desde que deixei de ter tapetes ou cobertores e de usar roupas muito peludas, nunca mais tive problemas respiratórios.

Tenho vários gatos e, se bem que de vez em quando tenha que coçar mais o nariz :o), não tive nenhum problema de maior com eles. Assim, imagino que não venhas a ter grandes problemas com a tua chinchila, que espera ansiosamente por um lar feliz! :o)

(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2010-11-04, 18:21 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais

Re: Chinchilas

Olá CoolZen,

a minha experiência é muito semelhante à da Sónia. Quando fiz os testes de alergia há muitos anos atrás, além do pó (100% alérgica), só também alérgica a uma erva daninha que abunda nos campos (cujo nome não me lembro) e especificamente ao pêlo de gato. O teste de alergia aos pelos foi especificamente ao pelo de gato. Nunca fui testada para pelos de outros animais e fiquei com a sensação que o tipo de teste estava mais relacionado com o que o médico acha ou suspeita que possas ser alérgico.
Se a tua indecisão for muito grande, talvez indagares junto de outros alergologistas se existem mais testes específicos para outros animais.
Depois dos resultados, tiraram-se carpetes, tapetes, cobertores (embora ainda tenha alguns) e mantas pesadas. Tudo isto mais uma alimentação saudável fizeram as minhas reacções alérgicas praticamente inexistentes. Adoro gatos e de vez em quando estou na presença deles e até hoje só tive uma reacção alérgica diante de um deles, de pêlo branco, mas foi suave (só comichão na garganta). Existem tantos animais com diferentes tipos de pêlo, que seria uma infelicidade tremenda que fosses alérgico a todos. E as chinchilas são amorosas! O importante é seguires em frente sem medos. O medo debilita o sistema imunitário, e o importante é receber a chinchila ou a tua escolha com muito amor.


Boa sorte!
Susana.

> Olá,
>
> olha, não te sei dizer que testes se poderá fazer para saber o que
> perguntas mas partilho a minha experiência contigo. No meu caso, sempre fui
> mais alérgica aos pelos e pó das roupas e de peluches do que aos pelos dos
> animais. Desde que deixei de ter tapetes ou cobertores e de usar roupas
> muito peludas, nunca mais tive problemas respiratórios.
>
> Tenho vários gatos e, se bem que de vez em quando tenha que coçar mais o
> nariz :o), não tive nenhum problema de maior com eles. Assim, imagino que
> não venhas a ter grandes problemas com a tua chinchila, que espera
> ansiosamente por um lar feliz! :o)
>
> (Por: Sónia Cruz)

[Por: dasnevesmendes @ 2010-11-06, 21:36 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Animais





https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2806