Hipertireoidismo

Olá. Foi-me diagnosticado hipertireoidismo e estou a fazer tratamento homeopático. Estou a amamentar a minha bebé e não queria deixar. Gostaria de saber se existem alguns alimentos mais recomendados. Paula Soveral gostava da sua opinião. obrigada
(Por: Patrícia)

[Por: @ 2011-04-04, 21:59 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde

Re: Hipertireoidismo

> Olá. Foi-me diagnosticado hipertireoidismo e estou a fazer tratamento
> homeopático. Estou a amamentar a minha bebé e não queria deixar. Gostaria
> de saber se existem alguns alimentos mais recomendados. Paula Soveral
> gostava da sua opinião. obrigada
> (Por: Patrícia)


Patricia, antes de mais nada, obrigada pela confiança demonstrada. Tal como já tenho referido aqui noutras respostas, é um pouco complicado, senão mesmo arriscado, dar opiniões sobre condições de saúde mais sérias sem nunca ter visto a pessoa nem saber o seu quadro clínico completo. Estes conselhos não substituem de forma alguma a necessidade de uma consulta médica.
Congratulo-me peo facto de dizer que está a tratar-se com a homeopatia, é uma boa opção. Desconheço igualmente qual o seu regime alimentar ??
Respondendo agora à sua questão: os problemas glandulares são sempre delicados... tudo está interligado e, no caso específico do hipertiroidismo, é necessário saber (através de análises) se a tiróide está apenas hiper activa por si só, ou se por algum desregulamento da hipófise ?? O hipertiroidismo nunca aparece assim por "dá cá aquela palha" e muitas vezes está associado a um grande stress (entre outros), por isso, atrevo-me a perguntar, antes de mais, se está feliz com a sua vida? Ou se tem alguma coisa que a preocupe excessivamente?
De qualquer forma, seja qual for a situação, o que é importante reter é:
1) RETIRAR da alimentação toda a carne, todos os produtos processados (enchidos, etc), todos os lacticínios, açúcar, álcool, café e tabaco.

2) Alimentos que podem ajudar a regular a tiroide: temos em 1º lugar a MACA, que é um regulador hormonal e regula a tiroide (qdo ela está hiper activa, baixa-a, qdo ela está preguiçosa, activa-a um pouco; portanto, REGULA). Deve começar por tomar 1 c. sobremesa por dia, vai vendo os resultados e se achar necessário aumenta para 1 colher de sopa diária: pode usar em sumos, nas sopas, nas saladas, etc.
Depois, deve inserir muitos alimentos de folha verde (pouco cozinhados) e fazer uma alimentação baseada em cereais integrais e vegetais. Usar sal marinho de boa qualidade em pouca quantidade, mas regularmente; usar algas em pouca quantidade mas regularmente; pode tomar sumo de aloé vera, 2 a 3 vezes por dia.

3) tentar arranjar alguma actividade que a ajude a relaxar. penso que aulas de relaxamento e meditação duas a 3 vezes por semana poderiam ser mto úteis (tente arranjar na zona onde vive).

Espero que isto a possa ajudar, se quiser depois vá-me dando notícias se precisar de mais ajuda (pode talvez fazê-lo para o meu email pessoal paulasoveral@netcabo.pt).
As melhoras!
Paula Soveral
(Por: Paula Soveral)

[Por: @ 2011-04-08, 00:07 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde


Re: Hipertireoidismo

estou passando pela mesma situação (hipertireoidismo e amamentando) gostaria de saber se vc teve resultado com a homeopatia.
obrigada

Andréa
(Por: andrea)

[Por: @ 2011-07-01, 02:38 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde

Re: Hipertireoidismo

olá

parece que depois da gravidez pode acontecer estes casos. Ainda estou a tomar os homeopaticos e estou a tentar seguir as indicações da Paula Soveral e da minha médica a nível de alimentação e não piorei, não perdi mais peso e sinto-me melhor fisicamente. Mas os valores das análises estão semelhantes.


(Por: patricia)

[Por: @ 2011-07-12, 13:17 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde

Re: Hipertireoidismo

Graças a Deus meus hormônios regularam fiz tratamento homeopático e tive resultado com 1 mês de tratamento, tomei tireodinum, fucus e belladona. O T4 que estava alto normalizou e TSH que estava baixo normalizou tbém. Continuo en tratamento e amamentando meu bebê.
Abraços
Andréa
(Por: andrea)

[Por: @ 2011-09-03, 02:20 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde







https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3093