Re: dentífrico natural

Boas,
Segundo os "antigos" (do tempo dos meus avós), a salva era utilizada da seguinte forma: Arrancava-se algumas folhas da planta (que as pessoas tinham em casa, é uma planta que em adulta atinge facilmente 1.5m de altura, pelo mesmo de largura, com caule mole e um cheiro muito agradavel) e esfregava-se os dentes com as proprias folhas. Este efeito era puramente branqueador, era costume se utilizar aos domingos antes de ir á missa! :-)
O carvão era desfeito até se atingir pó, e com os dedos cheios desse pó era esfregado os dentes como se fosse uma escova. O carvão como é abrasivo, ajudava na limpeza dos dentes.
Agora, um conselho pessoal, eu já utilizei salva, cheguei a ter a planta durante muitos anos num pequeno quintal que possuo, tem realmente um efeito branqueador, tanto que algumas marcas de pasta dentrifica utilizam a salva nos compostos das pastas. Não sei se podes fazer alguma pasta caseira em casa com ela, utilizando outros ingredientes, mas é uma questão de pesquisares pela net, pode ser que alguém já o tenha feito. Em relação ao carvão, nunca utilizei para os dentes, mas sei que é bastante abrasivo, já utilizei para outros fins como abrasivo (ex: limpar vidros que contenham pequenos riscos tem um efeito polidor, tirar tinta da pele, etc.)
Cumprimentos,

E boa sorte.... :-)

Ricardo

> Obrigado, malta!
> Ainda não percebi muito bem como vou esfregar as folhas de salva, carvão e
> bicarbonato nos dentes mas hei-de descobrir.
> Abraços
>

[Por: maxxedison @ 2011-08-08, 18:11 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde




https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3378