Alergia ao Papel higiénico

Boa Noite!
Eu sei que talvez possa parecer estranho mas cá em casa temos tido uma reacção alérgica ao papel higiénico. Inicialmente usava do papel normal, passei a usar do reciclado mas o problema manteve-se. Cheguei até a trocar de marca (passei para a renovagreen) mas a alergia manteve-se.
Alguém tem sugestões do que possa fazer?
Obrigado

[Por: carlsaraiv @ 2012-09-28, 22:08 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde

Re: Alergia ao Papel higiénico

Olá!
tens a certeza de que é o papel higiénico, em primeiro lugar? Se tens, então porque não usas toalhetes, ou lenços de papel, guardanapos, papel de cozinha...? mas, se não tens certeza de que seja o papel higiénico que causa a alergia, podes ver se não será de algum tecido de roupa a que sejas alérgico/a, ou do detergente das vossas roupas, etc, para descartarem todas as possibilidades...

Abraço!
(Por: Sónia Macedo)

[Por: @ 2012-12-09, 21:30 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde


Re: Alergia ao Papel higiénico

Olá, Carla
realmente essa alergia deve ser rara. Creio que o melhor seria consultar um dermatologista.
De qualquer forma, escrevo estas linhas para comentar que TODO o papel higiénico é reciclado! a diferença é que o mais branco é tratado com lixívia para ficar branquinho, enquanto outro como esse Renova Green ou outros que presumem orgulhosos de "reciclado" na etiqueta não são tratados, e por isso têm uma cor mais parda.

Cumprimentos

carlsaraiv escreveu:
> Boa Noite!
> Eu sei que talvez possa parecer estranho mas cá em casa temos tido uma
> reacção alérgica ao papel higiénico. Inicialmente usava do papel normal,
> passei a usar do reciclado mas o problema manteve-se. Cheguei até a trocar
> de marca (passei para a renovagreen) mas a alergia manteve-se.
> Alguém tem sugestões do que possa fazer?
> Obrigado

(Por: Nuno Henriques)

[Por: @ 2013-10-25, 05:56 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Saúde





https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3806