Leite e colestrol

Boa noite,
Alerto para o facto da seguinte afirmação ser falaciosa, induzir as pessoas em erro e comparar dois alimentos que não estão claramente ao mesmo nível nutricional: "O conteúdo de colesterol de três chávenas de leite é igual ao de 53 fatias de bacon. Não muito dietético, concerteza!"
Sou nutricionista de profissão e posso garantir que, de longe, o bacon tem bastante mais colesterol e gordura saturada que o leite. 100ml de leite meio-gordo têm 8mg de colesterol, enquanto que 100g de bacon tem 67mg!
Falando nas medidas práticas que utilizaram, as 3 chávenas de leite (900ml) têm 72mg de colesterol, enquanto que as 53 fatias de bacon (aprox. 480g) têm 321mg de Colesterol (Fonte - Tabela de composição dos alimentos portuguesa)
Se existem argumentos que possam utilizar para incentivar à diminuição do consumo de leite, este não é claramente um deles.
Obrigada.
(Por: Tânia)

[Por: @ 2019-09-04, 22:21 | Responder | Imprimir ]


xatosgy armxlkl

lcnpddfouspwfhfubsjbop, http://www.hrxoviwbvb.com/ arcwhdnxhw
(Por: vhzowudpwn)

[Por: @ 2014-06-13, 01:55 | Responder | Imprimir ]


Mas e a vaca?

A retirada de leite prejudica a vaca? Pq a preocupação maior é com ela...
(Por: Beatriz Rangel)

[Por: @ 2014-05-06, 22:07 | Responder | Imprimir ]


Plantas também são seres vivos,esqueceram?

Plantas também são seres vivos,esqueceram?
Merecem também viver. O problema maior do mundo é o artificialismo da produção de alimentos.
A partir do momento em que é respeitado o meio ambiente sem contaminá-lo com produtos químicos, hormônios artificiais e transgênicos, isto sim é a melhor atitude.
Pois a cadeia alimentar é uma realidade, é uma lei da natureza criada por Deus.
Claro que na cadeia do ATP os vegetais tem mais energia acumulada.
Mas, dizer que só animais tem vida isso é absurdo!
Pois se for considerado dest forma, então, é crime matar uma planta para comer, pois ela não se move, mas tem vida também.
Querem defender a vida? Então defendam à natureza criada por Deus e que o homem jamais tente mudar nada dela, pois é perfeita criação de Deus!
Lembrando também que Jesus comeu peixe. Não sejam exagerados!
Pois bacteriófagos são vírus,mas destróem bactérias e não afetam seres humanos !
Não devemos exagerar em criticar pessoas que se alimnetam de forma diferente, porque Deus altíssimo nos permitiu nos alimentarmos de animais e plantas( seres vivos que não andam )!
O que é errado é a ciência fazer engenharia genética(brincar com nosso maior patrimônio) e criar doenças sérias como Vaca Louca, câncer e outras ... que surgem de ração (vegetal venenoso) transgênica,pois isso afeta de forma ruim toda cadeia alimentar.
Vejo que alguns amigos vegetarianos se comportam como carnívoros violentos, pois escrevem de forma ofensiva, quando deveriam é respeitar e refletir sobre o que outras pessoas argumentam.
(Por: Lincoln Juarez)

[Por: @ 2013-07-18, 17:38 | Responder | Imprimir ]


Por que consomem refrigerantes, cervejas, bebidas, cigarros...Infinitos alimentos e bebidas totalmente desnecessários para se viver bem? Por que gostam...Então bebemos leite por que gostamos e ponto final.
(Por: Rosangela)

[Por: @ 2013-06-27, 00:46 | Responder | Imprimir ]

Ninguém está a por em causa que cada um não pode comer o que gosta só porque sim, indiferente ao que lhe possa provocar na saúde e no ambiente. Mas nesses casos que refere as pessoas terão consciência do mal que esses produtos provocam e, mesmo assim, optam por consumi-los "porque gostam". No caso do leite, a publicidade que chega até nós, desde pequeninos, é de que é um alimento super saudável, que deveremos ingerir muito leitinho para crescer e para ter ossos fortes. O que este artigo expõe é que isto não é bem verdade - e muitas mães se tiverem consciência do que realmente está contido no leite de certo não o darão aos seus filhos, pelo menos não nas quantidades que (especulação ou não) a indústria dos lacticínios aconselha. Além disso, a produção de leite, acarreta o sofrimento de animais. Se o ser humano quer fazer a mal a si próprio "porque gosta", fá-lo por opção. As pobres vaquinhas leiteiras não têm escolha própria...
Quem tiver curiosidade pode pesquisar as conclusões de estudos feitos em Harvard quanto a este assunto, pois tratam-se de afirmações cientificas - ou ver alguns filmes/documentarios como Earthlings ou Food Inc e talvez passem a ver a "comida" com outros olhos.


> Por que consomem refrigerantes, cervejas, bebidas, cigarros...Infinitos
> alimentos e bebidas totalmente desnecessários para se viver bem? Por que
> gostam...Então bebemos leite por que gostamos e ponto final.
> (Por: Rosangela)

(Por: paula)

[Por: @ 2013-06-27, 14:26 | Responder | Imprimir ]


Seria ponto final se não houvesse outros indivíduos envolvidos, o que não é necessariamente o caso com "refrigerantes, cervejas, bebidas, cigarros".
Se faz mal à saude trata-se mais de uma opção pessoal que não afecta outros indivídios, pelo menos da mesma maneira que consumir produtos animais afecta.
Suicídio vs genocídio.



> Por que consomem refrigerantes, cervejas, bebidas, cigarros...Infinitos
> alimentos e bebidas totalmente desnecessários para se viver bem? Por que
> gostam...Então bebemos leite por que gostamos e ponto final.
> (Por: Rosangela)

(Por: Andre)

[Por: @ 2013-06-27, 19:25 | Responder | Imprimir ]



Anteriores <<