Mãe vegetariana

Bom dia!
Estou gravida de 8 meses e sou vegetariana ha 11 anos. Nao ingiro leite nem grande parte de derivados do leite, os restantes derivados animais voltei a introduzir na minha dieta desde que engravidei, porque estava a ser dificil manter uma alimentação.
Sendo que sou a única pessoa na família e circulo de amigos/profissional que é vegetariana (o pai da criança tambem nao é) esta a ser dificil escolher os caminhos a tomar e tenho procurado informar-me mas é ainda dificil.
De qualquer forma fiquei muito contente ao deparar-me com estes testemunhos. Gostava de conhecer alguém com as mesmas opções e situação que eu para perceber melhor como proceder.
Alguém tem conhecimento de médicos na zona de Lisboa/linha de Cascais/Margem Sul que possa acompanhar uma alimentação vegetariana principalmente a um bebe/criança?
Obrigada a quem conseguir distender algum tempo para me ajudar :)
Dia feliz!

(Por: Marta)

[Por: @ 2014-07-02, 06:46 | Responder | Imprimir ]


criança vegetariana transição para o vegan

olá por favor se puderem me dar uma dica ,minha filha está com 3 anos agora e temos uma alimentação vegetariana faz tempo,minha filha desde que nasceu,mas estou querendo adotar a alimentação vegana ,minha filha gosta muito de leite na mamadeira,e gostaria de saber qual seria a melhor opção para o leite vegetal para a idade dela que mais supriria sua necessidade de cálcio ,me disseram ser a veia ,mas depois entraram em controvérsia dizendo que a aveia rouba calcio e ,para uma criança que consome muitas folhas e grão seria ruim no fato de ser muito rico em fibras e assim o calcio também sendo eliminado...qual a melhor opção e sabem me dizer a quantidade que posso dar desse mesmo,pois pretendo trocar por um só para a adaptação como se fosse o "LEITE" na mamadeira para que ela acostume com a ideia...e quanto essa quantidade apropriada fornece de calcio e quais outros nutrientes ,medicos e nutricionistas que procurei sempre me desencorajam e não sabem responder mesmo os adeptos ao vegetarianismo e vegan ... ahhh o leite de soja ela não toma ,de jeito nenhum ... e li na entrevista sobre fraldas ,remedios e pomadas veganas como saber se é ou não??? sou leiga quanto a isso!!!aonde encontro??? obrigadooo
(Por: simone sicchieri)

[Por: @ 2013-06-26, 12:47 | Responder | Imprimir ]

Re: criança vegetariana transição para o vegan

O ideal é fazer uma alimentação variada. Pode dar bebidas vegetais variadas, desde leite de aveia, arroz, quinoa, amêndoa. Sobretudo a quinoa e a amêndoa são boas fontes de cálcio. Mas encontra o cálcio em muitos outros alimentos como vegetais verdes, algas, fruta seca, frutos secos.
Se a criança fizer uma alimentação variada, o único nutriente que deve preocupar-se é a vitamina B12. É aconselhável tomar regularmente um suplemento de B12.

Quanto a produtos veganos o ideal é escolher marcas veganas ou lojas que vendam esse tipo de produtos. Existem já muitas gamas de produtos de higiene vegana para crianças.

[Por: cris @ 2013-06-29, 17:52 | Responder | Imprimir ]



Alimentação vegetariana/vegan para crianças

Seria muito interessante ao fim de três anos voltar a entrevistar esta mãe vegan acerca da sua filha, para aferir que evoluções a nível de saúde ocorreram, bem como o enquadramento na sociedade.
(Por: MAria Constantino)

[Por: @ 2008-09-12, 11:39 | Responder | Imprimir ]


Aplausos pela vivência e pela sua divulgação

Como psicóloga e apoiante do vegetarianismo e veganismo, acho fantástico divulgarem e partilharem as vossas vivências. Dá sempre um apoio enorme a quem vive estas angústias e a constante luta contra uma sociedade que insiste em nos rebater para um canto por sermos "diferentes" enquanto que ao mesmo tempo apregoa não ser uma sociedade de exclusão.
Os anos que consegui manter-me exclusivamente vegetariana foram alguns dos quais estive mais saudável em termos físicos e psíquicos.
Obrigada por partilhar as suas experiências.

Agradeço também a divulgação dos nomes destas escolas. Se algum representante das escolas mencionadas neste artigo ler este comentário, penso que a divulgação via net das actividades realizadas é capaz de ser muito interessante para os leitores e outros interessados.
Bem-hajam!
(Por: Flávia Campos)

[Por: @ 2005-10-10, 24:00 | Responder | Imprimir ]

Re: Aplausos pela vivência e pela sua divulgação

olá!
alguém sabe se há escolas do género no Porto ou noutros locais do país?

obrigada
(Por: Diana)

[Por: @ 2008-04-28, 12:07 | Responder | Imprimir ]

Re: Aplausos pela vivência e pela sua divulgação

Aqui ficam alguns Contactos de escolas no Norte e outras zonas do país onde é possível ter alimentação vegetariana:

* Centro Infantil O Tocas Lda
R Miguel Sousa Guedes 25
4150-491 PORTO
Tel: 226 170 029
http://www.otocas.com

* Casa do Cuco
Estrada Interior Circunvalação 10477
4250-151 PORTO
tel: 228 314 153
http://www.casadocuco.com

* Os Bambozinos –
ensino pré-escolar e 1ºciclo
Rua Francos, 554
4250 Porto
tel: 228302245

* Infância Viva-Associação Jardim de Infância
Internacional Segundo a Pedagogia de R Steiner
Lagos - Barão de São João
Monte Judeu-Brº S.João
8600-020 BARÃO DE SÃO JOÃO
tel: 282 761 786

* Quinta Artosas
Apartado 72
7050 MONTEMOR O NOVO
tel 266890548

* Jardim do Monte
Quinta S. João dos Montes
2600 Alhandra
Tel. 219512092

[Por: cris @ 2008-04-28, 12:19 | Responder | Imprimir ]




Resposta a Carla Martins

Bom dia Carla,

À semelhança do que disse à Simone se quiseres contactar podes fazê-lo através do endereço seven_but_true@hotmail.com. Terei muito gosto em ajudar no que estiver ao meu alcance.

Tudo de bom!

(Por: eagleatmoonlight)

[Por: @ 2005-10-10, 24:00 | Responder | Imprimir ]


Anteriores <<