clorela e espirulina

Duas perguntas. Aqui diz que ambas são de água salgada, acabei de ler, em outro site, que a clorela é de água doce e a espirulina de água salgada, e aí, qual está certo?
Também gostaria de saber qual a diferença nutricional entre uma outra, qual seria mais vantoja consumir e também em que proporções? Espero que me respondam e, antecipadamente, agradeço.
(Por: Susana)

[Por: @ 2009-01-12, 12:52 | Responder | Imprimir ]

Re: clorela e espirulina

 ambas as algas sao originalmente de agua doce; a espirulina tambem se pode dar em agua salgada. Ambas as algas sao extremamente ricas em proteina, clorofila, minerais e vitaminas. sao ambas alimentos muito completos e nutritivos. A espirulina é uma alga verde-azul e a clorela é uma alga verde. A clorela é mais alta em clorofila, o que significa que o seu poder de limpeza de toxinas é mais elevado. A espirulina é mais alta em proteina (embora ambas sejam bastante altas). Assim, a espirulina é usada como parte da alimentacao normal enquanto que a clorela é mais usada para curas de desintoxicacao. dosagem: espirulina ate no maximo 2 colheres sopa por dia; clorela, maximo 1 colher de cha por dia, mas melhor comecar com menos, devido as possiveis reaccoes de desintoxicacao, que nem toda a gente gosta (embora seja uma resposta positiva do copor, claro). nao te posso dizer qual é mais vantajosa; isso vai depender do teu corpo e suas necessidades. aconselhava-te a experimentar ambas, uma de cada vez e veres como o teu corpo reage. espero que isto ajude.


[Por: @ 2009-01-13, 17:19 | Responder | Imprimir ]



gestação e lactação

Por favor gostaria de saber se existe alguma contra indicação do uso da clorela na gestação e no período de lactação.
(Por: Ricardo Garcia de Carvalho)

[Por: @ 2008-10-25, 12:49 | Responder | Imprimir ]

Re: gestação e lactação

Não parece haver nenhuma contra-indicação. Mas o ideal é aconselhar-se com o médico.

[Por: cris @ 2008-11-02, 15:53 | Responder | Imprimir ]


Re: gestação e lactação

A questao que se poe é que a clorela sendo altamente desintoxicante pode desencadear um processo de limpeza que nao é de todo aconselhado durante a gravidez e a lactaçao.

o ideal sera comecar a toma da clorela meses antes da concepçao, dando tempo ao corpo para libertar-se das toxinas e preparando assim o corpo para uma gravidez mais saudavel tanto para a mae como para o futuro bebé.
(Por: claudia sa)

[Por: @ 2008-11-12, 21:43 | Responder | Imprimir ]



clorela

Começei a tomar clorela uns 15 dias e notei que quando tomo meu estomago fica enjoado,será que isso é normal?E meu intestino ainda continua preso.Devo continuar tomando?
(Por: marcia matias)

[Por: @ 2008-09-22, 14:38 | Responder | Imprimir ]

Re: clorela

> Ola Marcia

é natural que te sintas enjoada à medida que o teu corpo se vai libertando das toxinas acumuladas. é importante beber muita agua para que a limpeza do organismo seja mais eficaz.

dentro de poucos dias escreverei um pequeno texto dedicado aos sintomas de desintoxicacao associados à toma da clorela. o texto sera adicionado ao artigo ja escrito para qur todos os leitores tenham acesso a ele.

espero que te possa ajudar a ti a aos outros consumidores de clorela a nao se sentirem desanimados com os sintomas de detox.

é uma bençao ter a oportunidade de limpar o nosso corpo nao?




Começei a tomar clorela uns 15 dias e notei que quando tomo meu estomago
> fica enjoado,será que isso é normal?E meu intestino ainda continua
> preso.Devo continuar tomando?
> (Por: marcia matias)

(Por: claudia)

[Por: @ 2008-09-25, 20:21 | Responder | Imprimir ]



clorela

ha 2 meses estou domando clorela, e derrepente meu corpo começou coçar muitoooo... e com manchas vermelhas e vergoes palídos, fui ao dematologista e ele perguntou se eu etava tomando algum rémedio e disse q não, disse q eu estava tomando clorela e ele mandou eu parar imediatamente, pq aclorela em algumas pessoas da reação alérgica, e foi o q aconteceu comigo estou com urticaria, e estou fazendo tratamento. quem for tomar clorela recomendo passar no médico primeiro.
(Por: naza santos)

[Por: @ 2008-08-05, 16:28 | Responder | Imprimir ]

Re: clorela

Ola Naza

De facto a clorela pode provocar alergias em menos de 1% das pessoas que a consomem, segundo estudos realizados. O facto deve-se à sensibilidade ao iodo contido na clorela e nas algas em geral.

No entanto, na maior parte dos casos, as reaccoes que descreves sao a tentativa do nosso corpo de limpar as toxinas que acumulamos ao longo dos anos.

A clorela é altamente desintoxicante e como tal a purificacao do nosso corpo é acelerada com a sua toma. a maior parte de nos temos muitas toxinas acumuladas ao longo de muitos anos de alimentacao menos que boa, poluicao atmosferica, etc. a clorela inicia um processo de limpeza que se manifesta por sintomas como os que referes e outros, consoante a pessoa e os seus pontos fracos.

caso se trate realmente de uma alergia, entao é melhor reduzir ou deixar de tomar a clorela; se nao for este o caso, a continuacao da toma da clorela so trará beneficios e as reacoes sao temporarias e significam apenas que o corpo esta a fazer o seu trabalho de limpeza. todos nos queremos ter um corpo livre de impurezas, verdade?

porque nao consultar um medico mais amigo das alternativas naturais?




> ha 2 meses estou domando clorela, e derrepente meu corpo começou coçar
> muitoooo... e com manchas vermelhas e vergoes palídos, fui ao
> dematologista e ele perguntou se eu etava tomando algum rémedio e disse q
> não, disse q eu estava tomando clorela e ele mandou eu parar
> imediatamente, pq aclorela em algumas pessoas da reação alérgica, e foi o
> q aconteceu comigo estou com urticaria, e estou fazendo tratamento.
> quem for tomar clorela recomendo
> passar no médico primeiro.
> (Por: naza santos)

(Por: claudia sa)

[Por: @ 2008-09-12, 17:57 | Responder | Imprimir ]



Clorela e spirulina

Boa noite.
achei muito interessante este artigo, gostaria de saber onde posso comprar essas algas.
obrigada

[Por: 0 @ 2008-07-02, 21:12 | Responder | Imprimir ]

Re: Clorela e spirulina

pode ser que encontres nas ervanarias mas nao posso garantir a qualidade dos produtos. se forem bio, em po (as pastilhas prensadas sao quase sempre submetidas a processos de aquecimento que destroem as vitaminas e minerais contidas nas algas e sao-lhes adicionadas quimicos)e tiverem um cheiro forte a alga, deve ser um produto de qualidade.

a biocoop tem produtos de maior qualidade do que os celeiros.
(Por: claudia sa)

[Por: @ 2008-07-14, 14:06 | Responder | Imprimir ]



   >> Seguintes