Foie gras

É repulsivo o que se houve a respeito da "feitura" do foie gras, que é por motivos óbvios como se vê omitida da massa geral. Há muitas coisas que são ou foram aceitáveis para os povos conforme seus valores, mas quando dizem que a carne foi uma necessidade um dia compreendo isso sem radicalismos. Hoje, entretanto, quando o acesso a alimentação variada, com exceção daquelas pessoas em zona de risco alimentar, está acessível às pessoas de uma forma generalizada, se não se admite a ingestão de carne como uma necessidade (provada pela própria ciência que não é absolutamente necessária, salvo que se discuta isso na infância quando do desenvolvimento do cérebro e mesmo assim acho discutível se é uma necessidade real), menos ainda a obtenção desta para um mero capricho humano, capricho nojento diga-se de passagem e que para satisfação deste expõe os gansos a um enorme sofrimento. Cheguei aqui após ler mais uma reportagem bonitinha em mais um caderno cultural de um jornal brasileiro sobre Paris. Sem radicalismos novamente, a contribuição cultural francesa ao mundo ocidental é inegável. O Louvre é um monumento à preservação da memória da arte humana, o significado histórico da bastilha, idem (embora o sangue derramado).Mas uma postura crítica nunca deve ser dispensada pelo homem compreendendo que neste lindo planeta azul o interesse se sobrepõe a quase tudo e vender uma linda cidade como Paris inclui omitir que o foie gras não passa de um nome pomposo para uma aberração alimentar!
(Por: Ricardo)

[Por: @ 2012-08-07, 14:28 | Responder | Imprimir ]


foie gras

Pois é, e tem "jornalistas" como o sr. Jorge Pontual que em pleno horário nobre da tv, no programa "globo news em pauta" (vide programação globo news 28/06/2012) que se "delicia" de tal aguaria no ar e ainda faz piadinhas indecentes com relação à proibição recente na Califórnia EUA
dessa aberração humana. Lamentável sr. Pontual, que jornalismo é esse?????? Que atitude nojenta é essa???
(Por: Sergio Martines)

[Por: @ 2012-06-30, 16:45 | Responder | Imprimir ]


foe gras

É a maior crueldade com os animais e onde fica o bem estar animal quando se cria esse animal pra a produção?

(Por: Mitálli RIbas)

[Por: @ 2012-04-24, 04:53 | Responder | Imprimir ]


Pasta de figado de Ganso

Quando fiz meu primeiro curso de culinária, aprendi a receita de Patê de figado de galinha, o que fiz varias vezes, mas para isso compravamos 1 quilo de figado e faziamos a receita, davamos para os familiares e recebiamos os elogios, mas após ter lido esses comentario, fico penssando se fazem isso tambem com os frangos para obter o mesmo lucro, olha fiquei muito triste e muito mais arrependida de ter feito num passado não tão remoto, mas isso e uma coisa que jamais farei de novo, pelo sim ou pelo não...aboli todo e qualquer PATÊ.
(Por: Mãe Shirley)

[Por: @ 2012-02-07, 13:42 | Responder | Imprimir ]


Humanidade

Quanto mais me deparo com a crueldade humana mais tenho certeza que Deus deveria ter nos exterminado de vez no diluvio .
Quando a natureza se volta contra nós através de desastres, sinto que a justiça está sendo feita, pois causamos muito mais danos a ela do que ela a nós.
(Por: Rafael Moraes)

[Por: @ 2011-10-19, 15:52 | Responder | Imprimir ]


Otima Materia

Que horror, é impressionante o tamanho da crueldade do ser humano para satisfação de caprichos futeis.
Não tinha o conhecimento dessa tecnica, confesso que fiquei enojada com tudo isso, com as pessoas que praticam esse ato e as que consomem o resultado, ou seja, contribuem com isso.
Não da pra acreditar!!!!

(Por: jame)

[Por: @ 2011-03-23, 19:06 | Responder | Imprimir ]


É uma crueldade!
(Por: viviane)

[Por: @ 2010-08-28, 19:11 | Responder | Imprimir ]


Anteriores <<