Mensagem de Ano Novo, do Centro Vegetariano

2008. Ano Novo. Nova Esperança - para os homens e todos os animais. Contribui!

Apesar de todos os contratempos, pode-se agora afirmar que 2007 foi um ano cheio na história do Vegetarianismo em Portugal e no mundo. O cenário global ainda não é brilhante. O consumo de carne continua a aumentar, com todas as consequências daí advenientes para o meio ambiente, as condições de vida (e morte) dos animais, e a saúde geral das populações.
Mas os sinais de mudança são imensos. Cada vez mais entidades e organizações reconhecem os benefícios de um estilo de vida Vegetariano.
A informação vai fluindo, e ser vegetariano é cada vez mais fácil. A recente alteração legislativa que prevê a taxa reduzida de IVA para Tofu, Seitan e Iogurtes de soja, é disso um exemplo.
Mas 2007, para os Vegetarianos, foi muito mais do que isso. A atenção da imprensa ao assunto é digna de referência. Outro marco foi o trabalho da Nielsen para o Centro Vegetariano: pela primeira vez, um estudo rigoroso, com significância estatística, revela com uma margem de erro mínima que em Portugal existirão 30000 vegetarianos.
Mas, como eternos insatisfeitos num mundo imperfeito, para 2008 queremos mais e melhor. O Centro Vegetariano com certeza continuará a apoiar a comunidade, com mais informações, receitas, produtos na loja, material de divulgação e todos os outros recursos. E, com certeza também: contamos contigo!

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=460

Inserido em: 2007-12-21 Última actualização: 2007-12-21

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Notícias > Notícias 2007
Pessoas > Artigos por Autor > Cristina Rodrigues





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=460