Balanço da Semana Vegetariana 2009

De Viana do Castelo a Lisboa, da Covilhã à Figueira da Foz, no mundo virtual do ciberespaço, o país mexeu de 1 a 7 de Outubro de 2009!
Restaurantes, lojas, associações, centros de terapias, num total de mais de 33 entidades em 18 localidades diferentes, fizeram da 2ª Semana Vegetariana um sucesso!

Palestras, debates, projecção de vídeos, workshops de cozinha, piqueniques, descontos e promoções diversas de produtos e serviços foram o mote um pouco por todo o país. Podes ver aqui algumas fotografias das iniciativas realizadas.

Este ano a imprensa contribuiu também para o sucesso da Semana Vegetariana, com várias revistas e jornais a divulgarem, não só esta iniciativa, mas também o vegetarianismo. Podes ver aqui algumas das notícias publicadas na imprensa sobre a Semana Vegetariana. O Centro Vegetariano esteve ainda presente no programa "Jornal da Manhã" (na rubrica Consultório) da TVI24, no dia 6 de Outubro.

O famoso autor John Robbins aceitou também o desafio de ser o patrono da Semana Vegetariana Mundial 2009.
A nível internacional, pela segunda vez várias associações se juntaram para promover uma Semana Vegetariana em simultâneo, mobilizando centenas de activistas em 12 países diferentes.

Esta iniciativa contribuiu certamente para elucidar um grande número de pessoas, divulgando o vegetarianismo enquanto estilo de vida saudável, ético e ecológico.

É certamente um sucesso a repetir em 2010, pela educação, pelo conhecimento, por um mundo melhor!

 

Referências:
http://www.semanavegetariana.com

http://www.vegetarianweek.org



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=527

Inserido em: 2009-10-09 Última actualização: 2009-10-15

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Notícias > Notícias 2009





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=527