Água com sumo de Limão Água com sumo de Limão

Água com Limão Todas as Manhãs

Beber água morna com limão todas as manhãs é excelente para manter uma ótima saúde. Porquê? Porque para além de conter uma boa fonte de vitamina C, o limão ainda é rico em vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fibras, magnésio e potássio. Tudo isto permite ao limão ser um perfeito antioxidante, mas também um anti-inflamatório e desintoxicante. Beber a água com limão todas as manhãs principalmente na altura do frio, também protege de gripes e constipações, uma vez que fortalece o sistema imunitário.

O limão tem uma ação alcalinizante, o que deixa o pH do sangue menos ácido. Mas para que o organismo faça uma boa absorção do limão, é importante bebe-lo com água morna (para se aproximar da temperatura do nosso organismo) e em jejum que é a altura em que o sangue está mais ácido. Depois deve-se esperar 15 a 30 minutos antes de tomar o pequeno almoço para que ele possa ser absorvido pelo organismo.

Algumas vantagens de beber água morna com limão todas as manhãs:

Nota: Fica aqui também uma nota que quem tem problemas de gastrite, acidez ou irritação de mucosa, devem primeiro falar com o médico. Uma vez que o limão é ácido e poderia piorar os sintomas.

Receita para 1 pessoa:
1/2 limão
200ml água morna

Esprema o limão, num espremedor de citrinos (ou directamente no copo) e adicione a água morna, mexa e coloque no copo. Beba todas as manhã acabado de fazer para aproveitar todas as propriedades do limão e da água morna. (nunca adoce esta bebida porque o açúcar faz precisamente o oposto ao limão)

 

Autoria:
Carina Barbosa - www.veggitableblog.com



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=613

Inserido em: 2016-10-20 Última actualização: 2016-10-20

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Alimentação > Alimentos > Tisanas, Especiarias, Ervas, Infusões
Saúde > Medicinas Alternativas





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=613