Utilidade do tofu numa alimentação vegetariana

Recentemente assisti a um vídeo do Mestre DeRose no seu site (www.uniyoga.com.br), mundialmente conhecido mestre de Yôga, sobre alimentação vegetariana ou biológica como ele prefere chamar-lhe. Ele também tem um livro publicado sobre esta matéria e em ambos refere que o tofu é apanágio de cozinha macrobiótica ou de quem for adepto de cozinha chinesa ou japonesa porque os verdadeiros vegetarianos não necessitam deste complemento proteico, uma vez que os vegetais possuem as vitaminas necessárias ao bom funcionamento do nosso organismo. Ele diz também que não há necessidade de substituir a carne porque esta, de acordo com a lei natural das coisas, não deveria fazer parte da nossa alimentação e desse modo é um absurdo falar em alimentos que possam substituir a carne.

Como é há pouco tempo que mudei para uma alimentação vegetariana, gostaria de "ouvir" opiniões de pessoas que tenham conhecimento de causa e que possam elucidar melhor esta questão porque é de facto pertinente, pelo menos para mim.

Um abraço
Fernando

[Por: 0 @ 2007-12-05, 00:45 | Responder | Imprimir ]

Re: Utilidade do tofu numa alimentação vegetariana

fernandoemidio escreveu:
> Recentemente assisti a um vídeo do Mestre DeRose no seu site (www.uniyoga.com.br), mundialmente conhecido mestre de Yôga, sobre alimentação vegetariana ou biológica como ele prefere chamar-lhe. Ele também tem um livro publicado sobre esta matéria e em ambos refere que o tofu é apanágio de cozinha macrobiótica ou de quem for adepto de cozinha chinesa ou japonesa porque os verdadeiros vegetarianos não necessitam deste complemento proteico, uma vez que os vegetais possuem as vitaminas necessárias ao bom funcionamento do nosso organismo. Ele diz também que não há necessidade de substituir a carne porque esta, de acordo com a lei natural das coisas, não deveria fazer parte da nossa alimentação e desse modo é um absurdo falar em alimentos que possam substituir a carne.
>
Como é há pouco tempo que mudei para uma alimentação vegetariana, gostaria de "ouvir" opiniões de pessoas que tenham conhecimento de causa e que possam elucidar melhor esta questão porque é de facto pertinente, pelo menos para mim.
> Um abraço Fernando

como voce mesmo observou Ele é um mestre de yoga falando de alimentação, dois universos embora dependentes, são muito diferentes. As fontes de proteínas são sim necessárias e quem está a se decidir pelo caminho do vegetarianismo, a soja vem a ser uma fonte farta e barata, mas considere outras fontes como as amendoas e castanhas.
(Por: )

[Por: @ 2009-01-01, 19:59 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1032