Reportagem SIC

Soube desta reportágem através da minha mãe, que muito assustada me aconselhou logo a fazer análises regulares já que eu insisto em continuar vegetariana (apesar de eu comer ovos!! lacticinios é que não).

Por mais que eu explique à minha mãe que tenho uma alimentação mais saudável e mais variada do que ela própria, costuma-se dizer que "burro velho não aprende linguas"!!

Os meus pais, irmãos, avós e tios comem todos os dias imensa proteina animal e raramente fazem uma saladinha, ou uns vegetais cozidos. A alimentação tipica deles é arroz, esparguete de trigo ou batatas a acompanhar a carne ou o peixe. Pão branco a todas as refeições. Açucar refinado ou hermesetas, sal refinado, farinha refinada...Para terminar, entopem-se de medicamentos. Têm comprimidos para tudo e mais alguma coisa. Até para dormir e para fazerem os intestinos funcionar. Raramente fazem análises.

E depois preocupam-se comigo!! Eu que como tudo caseiro (pão, iogurte, manteiga), tudo biológico, e que me preocupo bastante em diversificar a minha alimentação o mais possivel. Utilizo várias farinhas integrais (de soja,milho,aveia,alfarroba,arroz,etc) para fazer os pães e as massas frescas. Para adoçar uso o mel, a frutose, o açucar integral, o malte, etc... Para salgar utilizo shoyu, tamari, sal integral ou ervas aromáticas. Como gorduras apenas as vegetais, azeite e vários oleos (de soja, de milho, de amendoim, de grainha de uva, de girassol...). Adoro rebentos de toda a especie, algas, ... enfim um mundo interminável de opções. E ainda, faço análises anualmente e não tomo nenhum medicamento. Durmo como um bébé, 8 horas certinhas e os meus intestinos funcionam optimamente bem. Tenho 36 anos.

Realmente não vi a reportagem da SIC porque há muito que desisti de ver TV. Considero a informação dos media super manipuladora. É triste continuarem a atirar areia para os olhos da sociedade civil. E mais triste é ainda saber que as pessoas não conseguem separar a verdade da mentira.

Até quando vamos continuar a sermos considerados OS ESQUISITOS? Só porque não somos a maioria?

Sobre a proteina escrevi um artigo no meu blog que disponho aqui o link para visitarem se quiserem: http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2007/11/protena-quanto-obrigas.html

É um artigo simples que mostra que não é obrigatorio comer carne para obter proteina. Há apenas que saber combinar os alimentos para obter a quantidade diária necessária de proteina.

Aliás aqui no centro vegetariano há vários artigos neste sentido. Obrigada por tudo.
(Por: Rute Silva)

[Por: @ 2008-01-16, 10:38 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1068