Alimentação vegan infantil

Dou os parabens a estes corajosos pais pois na nossa sociedade é muito difícil "impor" determinados valores...
Também sou mãe de uma, fantástica,criança de 2 anos e nove meses...gostaria de fazer a transição na alimentação dele para a alimentação vegetariana mas tenho alguma necessidade de conhecimentos que me permitam fazê-lo com alguma tranquilidade e segurança... principalmente porque ele tem alergia a imensos alimentos que são importantes no regime vegetariano...se alguém me puder dar alguma ajuda... Desde já muito obrigado.
(Por: Carla Martins)

[Por: @ 2005-10-10, 24:00 | Responder | Imprimir ]

Re: Alimentação vegan infantil

Gostaria também de relatar a minha experiência esperando que sirva para ajudar alguém. Sou vegetariana e mãe de duas crianças gémeas e não pude colocar os meus filhos numa dessas escolas fantásticas vegetarianas por questões financeiras uma vez que eram duas crianças ao mesmo tempo e eu fiquei desempregada depois da licença de maternidade. Fiquei muito angustiada e posso mesmo dizer que chorei muito ao colocar os meus filhos numa escola "convencional" nos primeiros tempos tentei adaptar-me á situação de os meus filhos comerem comida diferente ao almoço e vegetariana ao jantar mas simplesmente não consegui tolerar a situação. Por sorte eles mudaram de educadora e esta segunda era muito mais acessível e criei uma forte empatia com ela pelo que comecei a levar almoço de casa para os meus filhos. Com o tempo a ideia deixou de ser absurda porque noutros países é o mais normal as crianças levaram o packlunch ou a lunchbox e se essas mães conseguem eu também ia conseguir. Os meus filhos não se sentem diferentes porque a educadora trabalhou a questão muito bem com eles e por sorte este ano entrou mais uma criança vegetariana para a creche (mas não está na mesma sala). Claro que tenho muito receio da altura em que os meus filhos crecham e a pressão dos pares os levem a questionar os motivos pelos quais eles comem comida diferente dos outros meninos. Alguém com experiência neste campo?
(Por: )

[Por: @ 2007-09-06, 13:25 | Responder | Imprimir ]

Re: Alimentação vegan infantil

Boa tarde a todas as mamãs vegetarianas,

Venho por este meio divulgar o recém projeto criado pelo meu companheiro, o capitão vegetal, um projeto de entrega de comida vegetariana ao domicílio (ao almoço). Lembrei-me de o divulgar aqui porque como sou leitora do centro vegetariano, sei que uma das grandes dificuldades das mamãs/papás de crianças vegetarianas é a comida na escolinha. E precisamente hoje, tivemos uma cliente que queria experimentar a nossa comidinha, pois se gostasse, a ideia dela era pedir para entregarmos na escolinha dos filhos :) pode ser uma boa alternativa :) se quiserem saber mais informações podem aceder ao site http://www.capitaovegetal.com/

um dia feliz
Mafalda Guedes
(Por: mafalda)

[Por: @ 2012-09-13, 13:48 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=111