Re: A obsessão não pode chegar a tanto!!

E obrigar um animal a comer ração com OGM, com restos de animais que não se sabe a origem, é correcto?


(Por: )

[Por: @ 2008-03-01, 14:40 | Responder | Imprimir ]

Re: A obsessão não pode chegar a tanto!!

Tem rações no mercado livre de maus-tratos e testes em animais é só pesquisar.
Privar um animal da sua natureza é crueldade!Vcs estão sendo incoerentes!
Gatos comem carne essa é a natureza deles, privar um gato de comer carne é um ato de crueldade tão ruim quanto de quem fabrica as rações com carne.
Respeito muito quem é vegan, acho um ato de coragem e pensamento coletivo muito bonito, mas tornar isso prejudicial a outro animal torna tudo errado e a filosofia de vcs perde totalmente a alma.
Um gato sem carne tem problemas renais e intestinais, vcs não sabem como eles sofrem com isso, não sejam tão ridículos ao ponto de impor uma escolha racional a um ser não racional.
(Por: Kelly)

[Por: @ 2010-04-29, 22:10 | Responder | Imprimir ]

Re: A obsessão não pode chegar a tanto!!

Os gatos necessitam não de carne, mas da substância chamada taurina. A ração comercializada aqui na loja tem taurina vegetal e é uma ração equilibrada e alguma até de agricultura biológica.
Há que ponderar: a grande maioria das rações com carne, para além de serem elaboradas com subprodutos de origem animal (pulmões, cérebro, olhos, intestinos muitas vezes de animais doentes, moribundos e restos das mortes de canis municipais) implicando morte e sofrimento de vidas inteiras, contêm também restos de óleos e gorduras de restaurantes extremamente saturadas, várias toxinas, metais pesados provenientes de peixes e antibióticos, hormonas, conservantes, colorantes, organismos geneticamente modificados, excrementos, pus e muitas outras substâncias muito prejudiciais à saúde causadoras de problemas cancerígenos, renais e do metabolismo em geral. Penso que isto não faz parte da definição de dieta equilibrada.
Se fosse assim tão boa não haveria tantos animais doentes a encher clínicas e hospitais veterinários com doenças metabólicas. A incidência de cancro em cães em Portugal há uns 10 anos estava perto dos 50%! Devido a rações veganas? Obviamente que não.
Quem defende as rações com carne e pretende conscientemente e informadamente continuar a alimentar os seus animais com estes compostos, pelo menos deveria exigir aos fabricantes que a qualidade ou componentes das rações se aproximassem mais dos níveis da alimentação para humanos, em alguns casos eventualmente melhor.

[Por: anasoares @ 2010-05-02, 20:53 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1131