animais que morrem para se produzirem cereais

A questão é complexa pois tem em conta muitos factores difíceis de quantificar. No entanto, todos sabemos que é impossível eliminar completamente todo e qualquer impacto sobre os animais e a natureza, por maior que seja o nosso esforço nesse sentido. Com o simples acto de respirar podemos engolir alguns insectos, ao caminhar na rua podemos pisar formigas ou outros animais, etc, etc.
É óbvio que alguns animais poderão morrer para se produzirem cereais, mas essa mesma plantação, por sua vez, também é benéfica para outras espécies, por exemplo pássaros que se alimentam de sementes, etc.
Se prefererimos alimentos de agricultura biológica temos a grantia que o impacto sobre os animais e a natureza foi menor, pois pelo menos não se usam elementos evasivos e químicos para os eliminar.
Mas mesmo que alguns animais morram para se produzirem cereais, a alimentação vegetariana continua a ser sempre a melhor opção, pois permite salvar muitos outros animais (segundo números da PETA cerca de 95 animais por ano).
(Por: )

[Por: @ 2006-01-11, 09:48 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=122