Lampadas Flurescentes

Com este texto o sr. quer transmitir a ideia de que nao deveriamos utilizar lampadas florescentes pois contaminam os seres humanos e o ambiente envolvente?
Eu ja tive ha muito tempo a estudar o aquecimento global, as suas consequencias e o que podemos fazer para combater o progresso deste fenomeno, e sempre ouvi dizer que deveriamos susbtituir as lampadas normais por lampadas flurescentes pois estas sao muito mais eficientes ao nivel da energia.
Mas agora que li o seu texto fiquei na duvida: deverei adquirir lampadas flurescentes ou sera que este acto e tao prejudicial ao meio ambiente que nao se justifica?

Fico aguardando uma resposta

Com os meus melhores cumprimentos,
Anna Jorgensen
(Por: Anna Jorgensen)

[Por: @ 2008-07-30, 17:21 | Responder | Imprimir ]

Re: Lampadas Flurescentes

De facto, as lâmpadas fluorescentes são bastante eficazes a nível de poupança de energia. Mas, por outro lado, por conterem mercúrio podem ser bastante poluentes quando deixam de ser usadas.
Por isso, recomenda-se que no fim de vida dessas lâmpadas as mesmas sejam entregues em lojas ou centros que garantam a sua separação do restante lixo. Nunca se devem colocar estas lâmpadas no lixo comum, de forma a evitar poluição da água e solo.

[Por: cris @ 2008-08-08, 14:40 | Responder | Imprimir ]

Re: Lampadas Flurescentes

Estas lâmpadas são autênticas bombas tóxicas. Se se partirem, é aconselhado evacuar a sala por um periodo de 15 minutos por causa do mercúrio. Pensem duas vezes antes de as comprar.
(Por: João)

[Por: @ 2011-01-31, 01:23 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1307