Re: Seja vegetariano e fique doente

Caro Ricardo,

Ninguém tem razão para atacar nada a menos que se sinta ameaçado, por isso acho que devia dedicar-se a uma reflexão
sobre o porquê de resolver atacar a dieta vegetariana, já que não me parece que existirem vegetarianos no mundo tenha algum impacto negativo na sua vida (a menos que seja dono de um talho).

Até há poucas décadas a carne/peixe não era o alimento principal mas sim algo que se comia em dias de festa ou fins de semana. A carne faz parte da evolução do ser humano mas em quantidades minúsculas, com excepção do povo Inuit, cuja fisiologia está adaptada ao consumo exclusivo de carne SE FOR NECESSÁRIO. De resto, todos precisamos de vegetais.

A nossa fisiologia não é condicionante nem desculpa para justificar nada ou então ninguém usava desodorizante ou tomava a pílula.

Os nutrientes da carne são de tão facílima obtenção que uma das maiores causas de morte em Portugal é o cancro do cólon devido ao esforço desta parte do intestino por causa do excesso de consumo de carne.

Não sei qual a fonte se informação sobre vegetarianos que tem, mas parece-me ser mais uma extrapolação a partir de algum lugar comum - espero que ao explorar o site
do CV encontre artigos sobre vitaminas, minerais, antinutrientes, e testemunhos de vegetarianos que são bastante diferentes da generalização que conhece. Pessoalmente, sou vegetariana há mais de 10 aninhos,
pratico espeleologia e faço caminhadas ao fim de semana e não me costumo sentir fraquinha. Aproveitei os conhecimentos que adquiri com a minha formação em biologia para ir melhorando a minha qualidade de vida e isso desembocou naturalmente no vegetarianismo. Aliás, a minha resistência (física e mental) aumentou exponencialmente desde que me tornei vegetariana.

Votos de felicidades
(Por: )

[Por: @ 2008-08-26, 14:06 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1339