leite materno

cara sónia, pois os bebes nao sao todos iguais o meu martim sempre bebeu do biberao e da mama e nunca tive problemas porque nunca rejeitou a mama,simplesmente muitas vezes so o leite da mae nao chega, o meu bebe teve que ter um suplemente de biberao visto estar a perder muito peso e correr o risco de nao se desenvolver bem no 1 mes de vida, dai ser alimentado nao apenas pelo leite materno.
fui acompanhada por uma parteira inglesa minha amiga que me disse que os bebes no 1 mes de vida nunca podem ter colicas so apartir dai, muitas pessoas acreditam nisso e evitam alimentar mais o eu bebe,o problemas e na maioria dos casos e fome.
o bebe deve comer o que tem vontade e nunca ser controlado por horas e quantidades como me informaram na preparação de parto, o meu bebe desde da 2 semana que sempre bebe 60ml, nunca menos, chegando mesmo a beber 90ml e hoje e um bebe saudavel com o peso dentro do normal, alias ate podia pesar mais(palavras do pediatra).
resolvi deixar este testemunhos para que todas as mulheres que nao podem amamentar nao se sinta culpadas como o proprio sistema nos leva a sentir, a pressao para dar de mamar nunca foi tao grande como agora, sei os beneficios que traz para o bebe, mas sou uma mae que ao segundo dia de vida do seu bebe sofreu horrores devido ao meu peito rebentar em sangue devido a força que o martim fazia para mamar, mesmo com tanto sofrimento ninguem me ajudou, o tempo que tive no hospital fui obrigada a dar de mamar com os bicos do peitos em sangue com dores que so quem passa pela experiencia sabe,ninguem nos hospital se importou e opara evitar o sofrimento do probe martim tive que lhe continuar a dar peito,chorei que me fartei no entando poucas pessoas ou quase ninguem se importa,parece quase um crime pedir um biberao.
acho inadmicivel o que me fizeram e para terminar em grande a noite antes de sair daquele inferno quase por obrigação porque o meu coração ja nao aguentava ver o martim cohrar mais com fome la me deram leite num COPO para eu dar ao bebe, e isso mesmo que estao a ler num copo, a sorte e que o meu doce martim com 2 dias de vida consegui beber pelo copo como um heroi.
no dia seguinte sai daquele inferno com os nervos a flor da pele e com um bebe desidratado e cheio de fome e uma mae com anemia porque devido ao stress nem comer conseguia.
acho que nenhuma mulher se deve sentir culpada se nao poder amamentar.
eu por 10 dias ate o meu peito sarar por completo retirava o leite com a bomba e o martim bebia no biberao, assim que fiquei boa o martim voltou ao peito da mae sem se queixar, ainda hoje o faz bebe do biberao e da mama e é um bebe feliz.
o meu leite infelismente secou a 2 semanas, tentei mesmo com a bomba estimular ao maximo mas nao consegui.
dei o tempo que consegui dar e tive leite e sinto me feliz por isso, o marim e um bebe equílibrado que raramente chora e esta sempre risonho para quem por ele passa.
sofri muito para lhe dar de mamar nos primeiros tempos mas dei lhe na mesma, mas para quem nao aguenta digo do fundo do coraçao para nao se sentir amargurada, nem todas as pessoas lidam bem com a dor, o que e perfeitamente compreensivel.
a mulher ja e um ser humano incrivel que consegue se dividir em varias para ser mae,mulher e profissional ao mesmo tempo, já so por tal merece o mérito.
o apoio do pai e importante e fundamental para todo este processo, felismente tive a sorte deter uma pessoa que me ajudou e apoio em tudo, sofri muito mas tive que me apoia se.
o martim te mum pai muito presente que adoro fazer parte da vida dela e lhe dar toda atenção do mundo.
ajuda do homen e muito importante neste perido, nao levem isto como uma lição de moral mas sim apenas confissoes de uma mae babada pelo seu bebe.
cumprimentos
Andrea
(Por: Andrea)

[Por: @ 2008-09-01, 20:53 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1348