Re: Polémico...sim. Mas Irina...maluquinhos? Por favor! Este artigo divulga alternativas e não pretende forçar os animais

Ao fim de todo este tempo passado sobre o que aqui escrevi, gostaria de pedir desculpa por ter chamado maluquinhos aos vegans que dão comida vegetariana aos gatos.
Esta questão é delicada e complexa e agora eu já não expressaria a minha opinião desta maneira.
Penso que o comentário mais equilibrado que li aqui sobre este assunto é o que diz que a opção mais coerente para um vegan é não ter animais de estimação!
Segundo me consta, os vegans opõem-se a qualquer tipo de "manipulação" dos animais, incluindo a domesticação, logo faz todo o sentido que não "obriguem" animais a viver nas suas casas, comendo alimentos artificializados.
Mas também aceito que hajam vegans "menos radicais" que acima de tudo se preocupem em dar um lar aos animais que (de qualquer forma) já foram domesticados e dependem de nós. Nesse caso penso que é igualmente coerente que procurem dar-lhes uma alimentação - que já é artifical de qualquer maneira - mais concordante com os princípios vegan.
A linha que separa a coerência da contradição é muito fina e já não tenho uma posição absoluta sobre isto - fica a cargo da consciência de cada um.
(Por: Irina Maia)

[Por: @ 2008-10-02, 22:36 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1429