Re: De volta aos corantes

Porque não abolir o corante?
Acredito eu que corante so serve para dar um aspecto melhor a comida, e facilitar a vida da industria alimenticia, que com o auxilio de cores vivas, consegue fisgar mais facilmente seus consumidores.
uma coisa é a cochonilha ser uma praga no meu pé de limão, outra é criar e matar esses insetos para apenas cumprir função estetica em alimentos.
luna.. gostaria que você pensasse sobre isso:
nós destruimos o planeta. Poluimos a água, o solo e o ar continuamente. Não seriamos também uma espécie daninha?
Pense se pequenos artrópodes como a cochonilha dominassem este planeta, você concordaria com um julgamento como o seu? Somos a praga para todos os seres vivos deste planeta, mereceriamos, então, o mesmo destino desses insetos?
Você quis abordar apenas questões praticas, mas não tem como fugir. Esta é sim, uma questão etica!




(Por: MNY)

[Por: @ 2009-05-28, 22:08 | Responder | Imprimir ]

Re: De volta aos corantes

É desnecessário matar tantos animais com uma finalidade tão fútil,mas que eu saiba aqui é para se discutir sobre o inseto cochonilha..e alguns estão abordando outros assuntos,como por exemplo: pessoas que são carnívoras.Podem falar o que quiserem,mas de acordo com biólogos,vegetarianos não são saudáveis,quer ser vegetariano?Então seja..mas não julgue outras pessoas,pois há muitas que só comem carne por motivos de saúde e se pensarem..nós também somos animais e alguns deles também são carnívoros.Deus criou o mundo assim,é o ciclo da vida e se as pessoas comerem apenas o necessário para que sejam saudáveis,não vejo problema.Afinal..quem disse que vegetais não tem vida?Parem de julgar quem come carne sem saber o motivo da pessoa fazer isso.
(Por: Vanessa)

[Por: @ 2010-07-13, 03:57 | Responder | Imprimir ]


Re: De volta aos corantes

Quanto à questão de sermos ou não uma praga, eu discordo. Mas, caso vossa senhoria realmente entenda que é uma praga, faça-me a gentileza de se atirar da primeira ponte.

E sabe quando estás a saborear aquela bela porção de folhas verdes e frutas frescas? Pois bem, ali estão pedaços de cadáveres de IMPORTANTES seres vivos, além de seus órgãos reprodutores. Pense nisso!
(Por: Eduardo)

[Por: @ 2010-10-20, 22:32 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=1871