Li este artigo juntamente com alguns comentários que foram feitos e não resisti em querer responder a alguns aspectos dos quais que achei deveras hilariantes sobre o facto da transição do regime alimentar em animais para o veganismo.

Quando se fala do regime de vida "vegan" refere-se para além das questões ecológicas, essencialmente sobre à não contribuição da exploração e sofrimento de qualquer tipo de espécie que possua de capacidades que permita experienciar a senciência (seres que possuem a capacidade de sofrer). Isto significa que a partir do momento em que se toma a decisão em querer seguir o mesmo regime de vida, naturalmente que depois existe um boicote sobre os produtos de origem animal nomeadamente quando estão expostos ao comércio.

Ora, "e então o que dar ao animal que tenho lá em casa?" Neste momento sustento uma cadelinha de raça "caniche" que desde à bastante tempo lhe foi aplicada uma alimentação à base vegana logo quando me apercebi de que mesmo eu fazendo um regime livre de crueldade animal não acharia correcto continuar a comprar carnes e outras rações provenientes da mesma origem para a alimentação da minha cachorrinha, de certa forma seria um pouco "nadar contra a corrente". De uma forma gradual comecei a dar de alimento ração orgânica que contém uma percentagem baixa de carne e outra com todo o tipo de verduras e leguminosas. A partir de uma certa altura fui introduzindo na alimentação dela arroz, massas, seitan, tofú, millet, leite de soja, etc. O ar de satisfação do animal é notável e tal como eu, tudo de ordem biológica, confeccionado da forma como nós os dois mais gostamos. :)

Todo o ser consegue sobreviver na base do que o coração da natureza que fornece. Hoje as alternativas são imensas e se olhássemos um pouco mais para nós e se nos opuséssemos um pouco mais ao sistema acho que muitas opiniões e muitas mais descobertas iriam surgir e ser postas em prática.

Não é complicado e tenho a prova disso. Hoje a Nyna é uma cadelinha feliz e energética e até agora nunca apresentou quaisquer sinais negativos, no que diz respeito à sua própria saúde.


Pelos animais,

José*
josé dias

[Por: @ 2005-10-10, 24:00 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=20