Isto são coisas muito bonitas de se dizer..mas a verdade é que vivem uma luta que não ajuda animais nenhuns,apenas descansam a vossa consciência por não os comerem...eles continuarão a ser mortos de forma "desumana" ou talvez humana demais...


(Por: Susana Cruz)

[Por: @ 2009-08-31, 00:43 | Responder | Imprimir ]

Evitar a morte e o sofrimento de cerca de 95 animais por ano será assim tão inútil?!
Quantos animais já salvou na sua vida?
Se todas as pessoas deixassem de comer carne, isso representaria o fim do sofrimento para a maioria dos animais. Além disso quem não come animais geralmente também promove o bem-estar animal de muitas outras formas: evitando produtos que testam em animais, não indo a circos ou touradas, adoptando animais, etc.

[Por: cris @ 2009-08-31, 11:06 | Responder | Imprimir ]


Seguindo a tua opinião... Para que existe a lei? Para que é punido quem vai contra a lei? Ladrões, assassinos, etc. nunca vão deixar de existir, no entanto existe a necessidade de os fazer pagar, protegendo, dentro do possível, quem já foi maltratado, evitando que os mesmo bandidos maltratem mais pessoas e transmitindo a ideia de que os que esses fazem é errado, o que nos faz ter a noção de que matar, roubar, maltratar é errado. Se ninguém castigasse essas pessoas também ninguém nos podia dizer o que podemos ou não fazer. Entendes agora?
(Por: Jessica)

[Por: @ 2012-04-22, 17:45 | Responder | Imprimir ]

Na minha opinião, estas pessoas não precisam ser castigadas mas sim tratadas. Este comportamento humano é fruto de uma sociedade corrupta que não se importa com as pessoas.

A partir do momento que existe conhecimento, compreenção, diminuição da ambição e consequente solidariedade humana, deixa de existir este tipo de comportamentos.

Segundo vários estudos psicológicos e psiquiátricos, estes tipos de comportamentos são derivados de situações ocorridas principalmente na infância, por conhecidos ou mesmo os próprios pais, que por sua vez também foram influenciados negativamente durante a sua própria educação (intra e extrafamiliar). É um ciclo vicioso.

Se não vivêssemos num sistema monetário extremamente capitalista o nosso nível de vida seria muito diferente, assim como o modo como tratamos os animais e a natureza.

Para finalizar, não penso que seja necessário haver castigos para estes comportamentos para sabermos que não são correctos. Basta termos um pouco de respeito pelo próximo, bom senso e uma boa dose de sensilidade.

[Por: silamelo83 @ 2012-04-22, 22:58 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2042