Vegetarianos

Olá , tenho 14 anos , e queria tornar-me vegetariana ... comecei por pesquisar muita coisa sobre vegetarianos , até que comecei a mudar um pouco a minha alimentação , e aos poucos e poucos vou mudando , isto para não ter que fazer uma mudança repentina nos meus hábitos alimentares ... Este site explica muitas dúvidas , continuem a evoluir . Beijos*
(Por: Maria)

[Por: @ 2009-09-04, 16:15 | Responder | Imprimir ]

Re: Vegetarianos

Oi, tenho agora 19 anos e toda a minha vida fui defensora de animais e do ambiente, já à algum tempo que queria tornar-me vegetariana... A questão é que, nesta primeira semana, apenas tenho comido massas, arroz, enfim, praticamente todo o resto de comida menos carne e peixe. O leite vou continuar a consumi-lo, e em relação aos ovos só como os das minhas galinhas lol por saber em que condições são colocadas essas aves para reproduzirem, e as minhas estão num sítio felizes, até têm nomes LOL. Mas voltando ao que interessa, eu não tenho muito conhecimento de receitas vegetarianas, ou como se faz o chamado "soja", tenho várias alternativas que tenho visto por aí, uma delas foi a lasagna vegetariana, mas sei que com este tipo de alimentação fraca posso adoecer. Nunca falei com nenhum vegetariano para saber o que ele come :S Vou-me comecar a habituar aos legumes e muita fruta, mas será suficiente? Eu gostava que me indicassem qual o tipo de comida que comem para também se materem saudaveis, espero uma resposta =)
(Por: Joana)

[Por: @ 2009-09-18, 02:34 | Responder | Imprimir ]

Re: Vegetarianos

Podes ver muitas receitas em http://centrovegetariano.org/receitas


Nas receitas, substitui a carne e peixe, por soja, seitan ou tofu. As leguminosas (feijão, grão, lentilhas) e os frutos secos são também alimentos ricos em proteínas. Se fizeres uma alimentação variada dificilmente terás falta de nutrientes. Experimenta novos alimentos e não comas sempre os mesmos alimentos.


[Por: cris @ 2009-09-19, 17:41 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2054