Começei a algum tempo

Olá, boa tarde!
Bem, sempre gostei muito dos animais, de árvores e de verde e nunca me senti confortável de saber que meu sustento se dava às custas da vida de um animal inocente.
Por isso decidi parar de comer carne vermelha há alguns anos, mais tarde abandonei a carne branca, fiz um processo lento para não chocar o organismo. Ainda como ovos, mas não me preocpo com isso pois não causo o sofrimento animal, pelo menos é o que eu acho, não entendo pq o problema com ovos para os vegetarianos.
Hoje, não como carne e me sinto bem com isso, tenho 26 anos e tenho uma duvida: quais os alimentos mais comuns que podem substituir as proteínas contiodas na carne?
(Por: André)

[Por: @ 2010-01-06, 20:56 | Responder | Imprimir ]

Re: Começei a algum tempo

Aqui no site encontras muita informação sobre todas essas questões.
Alimentos ricos em proteínas tens o seitan, tofu, soja, leguminosas (feijão, grão, lentilhas), frutos secos.
Os únicos ovos que podem não causar sofrimento animal são os de galinhas criadas ao ar livre, o que é coisa rara e é preciso ver os rótulos no supermercado. As outras galinhas vivem em gaiolas onde nem conseguem abrir as asas e têm uma vida completamente desprovida de tudo quanto é natural. E quando já não servem para pôr ovos vão na mesma parar ao matadouro.


[Por: cris @ 2010-01-07, 16:22 | Responder | Imprimir ]


Re: Começei a algum tempo


ola André, podes ler artigos aqui no cv sobre os derivados de animais (leite, ovos, etc)Um porreiro é A vida das galinhas: http://www.centrovegetariano.org/Article-474-A%2Bvida%2Bdas%2Bgalinhas.html

Também existem muitos vídeos na internet sobre isso. Um deles é este sobre o leite: http://www.youtube.com/watch?v=D2J6phADJvY
Tem mais alguns aqui: http://www.centrovegetariano.org/Article-522-V%25EDdeos%2Bsobre%2Bvegetarianismo.html
Os animais sofrem sempre!

[Por: silamelo83 @ 2010-01-08, 00:42 | Responder | Imprimir ]

Re: Começei a algum tempo

silamelo83 escreveu:
>
> ola André, podes ler artigos aqui no cv sobre os derivados de animais
> (leite, ovos, etc)Um porreiro é A vida das galinhas:
> http://www.centrovegetariano.org/Article-474-A%2Bvida%2Bdas%2Bgalinhas.html
>
> Também existem muitos vídeos na internet sobre isso. Um deles é este sobre
> o leite: http://www.youtube.com/watch?v=D2J6phADJvY
> Tem mais alguns aqui:
> http://www.centrovegetariano.org/Article-522-V%25EDdeos%2Bsobre%2Bvegetarianismo.html
> Os animais sofrem sempre!
>
Olá André!
Para além dos alimentos referidos altamente proteicos, gostaria apenas de acrescentar que não precisamos de ingerir proteína animal, e que as LEGUMINOSAS (grão, feijões e lentilhas, ervilhas, favas, etc) são proteínas vegetais tão ricas quanto as outras, com a vantagem de não terem a gordura saturada dos produtos de origem animal. Mas, para além de tudo isso, é importante saber que não necessitamos assim tanto de proteína quanto isso, pois ela é necessária sobretudo na fase de crescimento. DEpois de adultos, devemos comer alimentos proteícos (sejam eles de origem animal ou vegetal) em pouca quantidade, pois o excesso de proteína causa - a longo prazo - problemas de saúde graves como o alzheimer, parkinson, entre outros.
(Por: Paula Soveral)

[Por: @ 2010-01-15, 14:10 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2301