Definição de Vegetarianismo

Olá Equipa do Centro Vegetariano,

gostie tanto de ler a vossa carta que não pude deixar de comentar. Estou a aplaudir de pé!! Muitos Parabéns!
Ao ler o texto fiquei incrédula como a Infopédia pode publicar tanta "des-informação", com tantos erros, falsas verdades e muito influenciada pelo marketing.
Felizmente que já existem estudos que comprovam exactamente o contrário e cada vez existirão mais.
É impressionante o argumento das vitaminas (este tira-me do sério), quando é a própria alimentação convencional (a "desde sempre") que mais pobre é em vitaminas.
Desde que voltei para Portugal, e na minha investigação sobre os vários tipos de alimentação, desde a macrobiótica, a vegetariana, a vegan e o crudívorismo, a problemática das vitaminas está sempre em cima da mesa, e se alguém disser eu sou vegan, o mais certo é ouvir "cuidado com a B12", ou "cuidado com o ferro", e eu pergunto-me muitas vezes por que é que só a alimentação vegana tem que ter cuidado com estas vitaminas e sais minerais e as outras não. Isto é, a onde é que os vegetarianos, os macrobióticos e os crudívoros vão buscar a B12 e outras, e que alimentos são, que os vegan não tenham acesso a estes alimentos.

Mas tudo isto serve para continuarmos à procura da informação correcta, numa busca incessante pela verdade e pelo equilíbrio do nosso organismo.

Deixo também os meus Parabéns pelo vosso website, uma fonte de informação e conhecimento a vários níveis!

Obrigada,
Susana.
(Por: Susana M.)

[Por: @ 2010-07-23, 13:31 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2650