Re: Qual é o consenso sobre as necessidades diárias de proteínas ?

Nem toda a gente sabe de onde vem a B12 por isso nunca é de mais dar uma luzes, principalmente se não conhecemos quem está a perguntar.
Quanto às bactérias produtoras de B12 li num artigo, já não sei qual, que não eram uma fonte fiável de B12 porque para isso tinham de se alojar no intestino grosso ou algo parecido, não me lembro bem.

[Por: silamelo83 @ 2010-09-28, 00:25 | Responder | Imprimir ]

Re: Qual é o consenso sobre as necessidades diárias de proteínas ?

Mas o especialista ainda não respondeu.:)
Os ruminantes têm um sistema digestivo um pouco diferentes do nosso, mais longo e mais do que uma câmara de digestão, o que permite que as bactérias se alogem a lugares de fácil absorção pelo sistema sanguíneo. Alguns dizem que nos humanos as bactérias da B12 se alojam no fim do nosso intestino onde a B12 já não pode ser absorvida. Outros dizem que não é assim e que as bactérias se podem alojar em todo o intestino. Outros dizem que as bactérias se alojam em todo o intestino mas criam problemas de competitividade na absorção da B12...
Acho que o pessoal deve descontrair e comer o que lhe apetecer sem o stress das x microgramas por dia. Se a falta de B12 pode causar problemas, a obssessão ainda pode ser pior. São as pessoas mais preocupadas com as dosagens de tudo o que comem que têm os maiores problemas de saúde e menos desfrutam da vida. A nossa mente é a origem de todos os problemas, acreditem ou não.

silamelo83 escreveu:
> Nem toda a gente sabe de onde vem a B12 por isso nunca é de mais dar uma
> luzes, principalmente se não conhecemos quem está a perguntar.
> Quanto às bactérias produtoras de B12 li num artigo, já não sei qual, que
> não eram uma fonte fiável de B12 porque para isso tinham de se alojar no
> intestino grosso ou algo parecido, não me lembro bem.

[Por: gnanaatman @ 2010-09-28, 16:28 | Responder | Imprimir ]

Re: Qual é o consenso sobre as necessidades diárias de proteínas ?

La nisso tens razão! Por acaso a única vitamina que costumo controlar as quantidades é a B12 por causa dos problemas que pode causar. Tomo um suplemento que comprei aqui no CV de 100ug mas tenho a B12 um bocado baixa. Hoje quando fui falar com a médica do meu trabalho ela pediu mais análises porque passei a tomar ao almoço ou ao jantar em vez do pequeno almoço para ver se se mantém ou não...
Fora isso é o ferro porque tenho tendência para anemia desde pequena :P

[Por: silamelo83 @ 2010-09-28, 23:58 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2751