Meo deus isto é ridiculo!
Bebês precisam, de proteinas, gordura animal, etc...
Não forcem seus bebês ah isto, como tudo na vida, ofereça a possibilidade, dele ser vegan ou só vegetariano quando estes ficarem maiores!
Sejam responsaveis pelo amor de deus!
(Por: Victor)

[Por: @ 2011-02-10, 07:09 | Responder | Imprimir ]

Victor, devo dizer que não é nada ridículo, desde que as dietas sejam bem planeadas e acompanhadas e as pessoas bem informadas. Mas, como não me canso de dizer, esse planeamento tem que se aplicar a qualquer género de dieta (quer inclua carne ou não). As proteínas podem ser obtidas de fontes vegetais e, não sendo profissional de saúde, não quero fazer afirmações absolutas, mas tenho as minhas dúvidas de que necessitemos assim tanto de gordura animal. Um bebé deve conseguir obter todos os nutrientes de que necessita a esse nível a partir do leite materno.

Só para que saiba, tenho conhecimento de um caso de uma vizinha cujo neto tem uma condição de saúde de nascença (lamento, mas não sei especificar o nome). Devido a essa condição, a criança não pode comer carne/peixe. Tem cerca de 7 anos e sobrevive bem tendo uma alimentação vegetariana. Tem um irmão que come de tudo, mas aprecia igualmente os pratos vegetarianos do irmão.

Ser responsável é também ser informado, não meramente aceitar aquilo que nos incutem de geração para geração sem questionar, apenas porque é aquilo que é "socialmente aceite".

Pensemos antes ao contrário, quando crescer, se assim o decidir, poderá optar por uma alimentação omnívora.

> Meo deus isto é ridiculo!
> Bebês precisam, de proteinas, gordura animal, etc...
> Não forcem seus bebês ah isto, como tudo na vida, ofereça a possibilidade,
> dele ser vegan ou só vegetariano quando estes ficarem maiores!
> Sejam responsaveis pelo amor de deus!
> (Por: Victor)

[Por: gwencalon @ 2011-02-10, 14:43 | Responder | Imprimir ]


bebés vegetarianos

> Meo deus isto é ridiculo!
> Bebês precisam, de proteinas, gordura animal, etc...
> Não forcem seus bebês ah isto, como tudo na vida, ofereça a possibilidade,
> dele ser vegan ou só vegetariano quando estes ficarem maiores!
> Sejam responsaveis pelo amor de deus!
> (Por: Victor)

Não sou profissional de saúde, mas sou testemunha em como os bebés não precisam de carne.
Apesar dos meus pais serem omnivoros, desde bebé que sempre rejeitei comer carne e peixe apesar de todas as tentativas da minha mãe. Vou ovo-lacto-vegetariana desde nascença e sempre fui saudável. enquanto criança a minha mãe fazia-me analises clinicas anualmente e nunca sofri qualquer carencia alimentar.
No que diz respeito ao funcionamento do cérebro e do resto do organismo, sempre fui aluna exemplar a todas as disciplinas.

(Por: Eva Viola)

[Por: @ 2011-08-26, 00:44 | Responder | Imprimir ]

Re: bebés vegetarianos

sou vegetariana e nutricionista e digo que com toda a certeza que crianças podem viver sem carne sim e muito saudaveis
(Por: adriana)

[Por: @ 2011-11-21, 15:54 | Responder | Imprimir ]

bebe vegan

Olá, Meu nome é Marcela, moro no Rio de Janeiro- Brasil..Sou vegan a uns 5 anos e meu companheiro a uns 20 anos , e temos um bebe de 8 meses, que tem tudo pra ser vegan também, aos poucos estou introducindo alimentos pra ele, suquinhos, papinhas, tudo muito sutil, porque ele não esta aceitando muito ainda, pois engasga e fica com ansia quando coloco comidinha na boca dele.Felizmente sou abençoada e tenho muito leite, ele mama demais!!! esta com 8 meses, com muita saude, gordinho,muito ativo e feliz. Ele nasceu de um lindo parto natural de cocoras, feito por nos em casa. Nossa familia ficou louca com a nossa escolha, mas agora entendem que talves essa seja uma das causas dele ser tão risonho, saudavel e tranquilo. Agora so temos a missão de fazer ele se interessar por comida, porque até agora só quer saber de peito, seu sagrado leitinho vegano! jejeje...
(Por: MARCELA TAPIA ROSS)

[Por: @ 2012-03-09, 03:28 | Responder | Imprimir ]


Re: bebés vegetarianos

> sou vegetariana e nutricionista e digo que com toda a certeza que crianças
> podem viver sem carne sim e muito saudaveis
> (Por: adriana)

Olá Adriana, sendo nutricionista saberiam indicarem quais os suplementos que um bebé vegan deve tomar? E a partir de que meses?
Conheço suplementos para adultos e tomo 12 e um multivitaminico nas mudanças de estação mas para bebés qual é o mais indicado? Obrigada Rita

(Por: Rita Pinheiro)

[Por: @ 2016-10-08, 09:50 | Responder | Imprimir ]







https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2954