A B12 embora não esteja naturalmente presente em alimentos de origem animal, aparece em quantidades razoáveis na maioria dos alimentos de origem animal, simplesmente porque são alimentos "contaminados" por essas bactérias. Da mesma forma que se comessemos fruta e legumes sujos poderiamos obter alguma B12.
No entanto, nem toda a B12 que ingerimos é facilmente absorvida, além de existirem vários factores que podem inibir ou dificultar a sua absorção, por exemplo excesso de proteínas, açúcar, álcool.

[Por: cris @ 2011-02-19, 18:48 | Responder | Imprimir ]

Pois, lá está, a "contaminação" não é uma fonte fiável, é bastante incerta e ainda pode então haver problemas na absorção... conclusão: não vale a pena consumir leite de origem animal nem ovos apenas porque eventualmente poderão conter "contaminações" de B12 que não sabemos se será bem absorvida ou não. Por isso lamento a afirmação da ADA. É muito mais fiável um suplemento vegano que não contribui para o sacrifício animal e não nos causa doenças como, especialmente o leite de origem animal, faz.

[Por: anasoares @ 2011-02-23, 19:33 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2970