Quem alimenta o mundo??

Talvez a estranha questão dos animais que morrem por causa dos cereais não esteja a ser bem colocada, mas julgo ter entendido.
O problema será talvez a destruição de florestas para a produção em massa de cereais e soja (a maioria das vezes, geneticamente modificados), como está a acontecer por exemplo na Amazónia.
O problema é que com as florestas se destrói também toda a fauna a flora, já para não falar em populações nativas e no rendimento que estas pessoas poderiam tirar da floresta.
Estes cereais e soja são utilizados para alimentar os animais mortos para carne, e também para utilizar em biodiesel (ora aí está o porquê do biodiesel não ser nada ecológico e muito menos sustentável). Infelizmente, algumas empresas de alimentação humana também utilizam esses produtos, alterados geneticamente e extremamente nocivos para o ambiente e para as pessoas), e por vezes até são vendidos como comida muito saudável (greenwashing?!).
Cuidado com os produtos de soja que compram, a soja não é o milagre da alimentação vegetariana, e a sua produção pode ser tudo, menos ecológica, portanto estejam atentos aos rótulos de produtos contendo soja, e consumam apenas os que estão isentos de OGM (organismos genéticamente modificados).
Seja porque for que optaram por uma alimentação vegetariana, pensem sempre no ambiente e informem-se sobre o que comem, estejam sempre de olhos bem abertos!
Visitem a Plataforma Transgénicos Fora, onde podem ver vídeos extremamente elucidativos, como "Quem alimenta o mundo" e sobre os efeitos da Monsanto, a empresa que decidiu patentear algo que foi a natureza que nos deu - as sementes, e que está a travar a sua luta pelo domínio do mundo com a ajuda dos "grandes"
http://stopogm.net/
E acima de tudo, passem a palavra, e façam a diferença, sejam conscientes!
"Sê a mudança que queres ver no mundo" M.Gandhi
(Por: Denise)

[Por: @ 2011-02-20, 21:15 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=2979