Dúvida

Boa Tarde. Gostaria de tirar umas dúvidas. Se nas salsichas vegetarianas, usam produtos de origem animal, então como eu sou vegetariana não posso comer salsichas vegetarianas?? Pelo que eu percebi, não podemos ir a um supermercado normal e comprar produtos, que nós pensamos serem veganos, pois podem conter produtos animais... Ou seja, não existe um vegano perfeito, isso é quase impossível... :(
(Por: Inês Lopes)

[Por: @ 2011-03-14, 22:14 | Responder | Imprimir ]

Re: Dúvida

Vegetariano e vegan são duas coisas diferentes. A palavra "vegetariano" tem sido bastante adulterada e neste momento um produto vegetariano pode incluir vários subprodutos de origem animal, como ovos, leite ou derivados, suco gástrico chamado de coalho para queijos e outras coisas bizarras. Um produto vegan não tem qualquer sibstância de origem animal. É a velha história de sempre - temos que ler sempre os ingredientes do princípio ao fim.

[Por: gnanaatman @ 2011-03-14, 23:46 | Responder | Imprimir ]


Re: Dúvida

A maioria das salsichas são vegetarianas, mas não são veganas. Muitas contêm albumina de ovo.
Há também uma ou duas marcas que têm cochonila, um corante de origem animal. Nesse caso, muitos vegetarianos também não as consomem.
De resto, é preciso estar atento aos rótulos e ler os ingredientes. É uma questão de prática para conhecer os ingredientes que possam ser de origem animal e de escolher as marcas que já sabemos que são veganas.

[Por: cris @ 2011-03-14, 23:45 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3023